Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Comportamento / Prisão

Luis Mangione, assassino do CEO de seguradora, é encaminhado para o mesmo presídio de Diddy

Acusado de matar o CEO de uma companhia de seguros, Luis Magione foi encaminhado para o Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn, onde está Diddy

Isabelly de Lima Publicado em 20/12/2024, às 12h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
P. Diddy e Luis Magione - Getty Imagens e Reprodução / Altoona Police Department
P. Diddy e Luis Magione - Getty Imagens e Reprodução / Altoona Police Department

Luis Mangione, acusado de assassinar Brian Thompson, CEO da UnitedHealthcare, será mantido na mesma instalação onde o rapper Sean 'Diddy' Combs está detido. Segundo a CNN, o Centro de Detenção Metropolitano do Brooklyn, em Nova York, abriga o magnata do entretenimento desde setembro e agora será também o local de encarceramento de Mangione.

Mangione, de 26 anos, é acusado de matarThompson à luz do dia em Nova York, no último dia 4 de dezembro. Além da acusação de homicídio, o jovem enfrenta outras denúncias federais, incluindo perseguição seguida de assassinato.

Por sua vez, Combs, de 55 anos, está preso desde 16 de setembro, enfrentando acusações graves como tráfico sexual, extorsão e transporte para exploração sexual, após uma investigação federal que se estendeu por meses.

Embora não esteja claro se os dois detentos se encontrarão dentro do complexo, fontes do Page Six indicam que a possibilidade existe, já que a prisão é a única federal em Nova York próxima ao tribunal federal de Manhattan.

Local problemático

Descrito como “o inferno na Terra” por um advogado que já representou casos envolvendo o local, o Centro de Detenção Metropolitano enfrenta uma série de problemas estruturais e de segurança.

Desde sua inauguração em 1994, a unidade, que abriga atualmente cerca de 1.200 detentos, tem sido palco de incidentes como brigas violentas, mortes de internos, contaminação alimentar e negligência.