Na coluna desta semana, Aline Zattar reflete sobre 8 de março, o Dia Internacional da Mulher, e, de forma poética, aborda a luta das mulheres por RESPEITO E AMOR; confira
Para conquistar a posição de mulher que me tornei hoje, precisei me despir todos os dias de rótulos, de censuras.
Me despir todos os dias das cobranças, das frustrações internas, me despir do machismo da sociedade, me despir do preconceito, das exigências de quem devo ser, me despir de como acham que devo me comportar, me despir de todo achismo sobre meu corpo, da pressão estética, me despir de ser perfeita, me despir dos comentários de como ser mãe, de quando devo ser feliz, me despir dos palpites sobre a minha vida, me despir de rejeições e traumas, me despir do pouco amor, do pouco carinho, da pouca importância.
Me despir das lágrimas e da desvalorização profissional, só por ser mulher. Me dispo POR mais respeito, me dispo por menos mortes, me dispo por menos crimes só pelo fato de ser MULHER.
Me visto de intensidade, de conhecimento, de saber cada vez mais sobre mim mesma, do que eu mereço sendo a MULHER QUE EU SOU.
Me visto de amor, de doçura, me visto de decisões, de RESPEITO.
Me visto de merecimento, de saúde, de realizações.
Me visto de outras mulheres, de amizade, me visto de outras de inspirações.
Me visto de autocuidado, autoamor, autoajuda e ajuda mútua.
Me visto de BATALHA para sermos quem quisermos.
Me visto da busca por igualdade, por direitos e valor.
Me visto de ser a melhor mãe que eu possa ser.
Me visto da minha profissão.
Me visto das minhas escolhas.
Me visto de perdão, de união, de história.
Me visto de força.
Me visto de LUTA.
Me visto de mim.
ME VISTO DE LIBERDADE.
O nosso dia são todos os dias. Todos os dias que batalhamos para sermos quem queremos ser. Todos os dias que lutamos pelo nosso amor próprio. Todos os dias que CLAMAMOS por RESPEITO. Todos os dias que lutamos para não sermos mortas apenas por sermos mulheres.
NOS RESPEITEM, nos respeitem muito, aí sim há de se dizer em AMOR por uma mulher!
Em homenagem a 8 de Março, DIA INTERNACIONAL DAS MULHERES!
Nada mais me cala!
Ver essa foto no Instagram
Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão
Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.
Toda terça-feira tem conteúdo novo!