As olheiras podem incomodar muitas pessoas e Aline Zattar trouxe alguns comentários sobre elas
Conversei com a dermatologista, a Dra. Milena Zanella, e peguei algumas dicas sobre olheiras para as minhas leitoras e seguidoras.
As olheiras não têm cura! Infelizmente, isso é um fato. Mas, podem sim ser amenizadas com tratamentos específicos que trazem ótimos resultados por um bom período. Ufa!
Antes de qualquer coisa é preciso identificar as causas dessas terríveis vilãs! Algumas delas são hereditariedades, excesso de vasos sanguíneos, excesso de pigmentação, bolsas de gordura, cansaço e “sombra” (devido ao “olho fundo”).
++ Carnaval 2022: O que não pode faltar na sua festa
A maquiagem nem sempre é eficaz ou cumpre a função de escondê-las. Hoje são tantas as variedades de corretivos, que muitas mulheres não sabem qual marca ou tom ideal escolher para comprar e aplicar. Por conta disso, procedimentos como esfoliação, peeling, laser de CO² e preenchimentos com ácido hialurônico são grandes aliados na hora de combatê-las.
Para que o seu tratamento contra as olheiras seja seguro e eficaz, você deverá ser orientado pelo seu médico dermatologista de confiança, onde ele irá primeiramente identificar a causa e, em seguida indicar o tratamento mais adequado.
++ Quatro estampas que irão ganhar o seu coração no próximo inverno
Aqui damos algumas dicas de ouro, simples e que podem ser realizadas em casa sem demandar muitos produtos e tempo:
• Usar compressa gelada de chá de camomila sobre os olhos (faz efeito calmante);
• Colocar uma colher gelada sobre as pálpebras inferiores (provoca vasoconstrição);
• Beber muita água (promoção hidratação);
• Dormir com qualidade, no escuro total e de preferência 8 horas por noite (promove descanso).
Consulte seu dermatologista para mais recursos para ajudar você a acabar com essas temidas vilãs indesejadas.
Cuide-se e seja feliz!
++ É preciso falarmos sobre mulheres carecas ou com os cabelos curtos
Além de influenciadora digital, modelo, vencedora do miss plus size 2013, Aline Zattar é mãe, linda, inspiradora e é uma mulher que aprendeu a se amar, depois de tantos anos ouvindo que o seu corpo estava fora do padrão
Autoestima e amor-próprio são essenciais para uma vida saudável (mental e fisicamente falando). Por isso, e por tantos outros motivos que vocês descobrirão ao longo do tempo, Aline Zattar é colunista da Máxima Digital.
Toda terça-feira tem conteúdo novo!