Durante sua participação no Domingão com Hulk, o médico falou sobre o caso de intolerância religiosa que sofreu no BBB23
No último domingo, 5, os últimos eliminados do BBB23, Fred Nicácio, Paula Freitas, Cristian Vanelli e Gustavo Cowboy, participaram do Domingão com Hulk e falaram sobre suas trajetórias no reality.
Um dos assuntos que mais repercutiu na web foi a fala de Fred sobre a intolerância religiosa que sofreu de quem ele considerava seus aliados.
Em um determinado momento, ainda quando estava confinado, o médico foi julgado por Cirstian, Gustavo e Key Alves enquanto fazia suas rezas, o assunto foi tratado como intolerância religiosa e causou muita repercussão nas redes sociais.
Ao tentar contornar a situação e explicar seu ponto de vista, Gustavo disse: “Só houve um mal-entendido da parada do Fred e espero também que fique lá dentro. O jogo é o jogo e aqui fora a gente segue a vida normal. Quero ter a oportunidade de conversar com ele na hora de sair daqui, se ele estiver disposto e vida que segue”.
Fred então respondeu: “Não foi um mal-entendido. O nome disso é racismo religioso. Mal-entendido é outra coisa. Se fosse alguém rezando um terço de Nossa Senhora, não teria acontecido isso. Mas como foi de religião de matriz africana foi visto como algo do mal”
"Não foi um mal-entendido. O nome disso é racismo religioso!" #Domingãopic.twitter.com/pBh3mSrxz4
— TV Globo 📺 (@tvglobo) March 5, 2023