Na dinâmica da última quinta-feira, 16, os nove primeiros brothers a desistirem da prova receberiam uma consequência
Na noite da última quinta-feira, 16, os participantes do BBB23 iniciaram mais uma Prova do Líder, a dinâmica contava com a resistência dos brothers e os nove primeiros participantes que saíssem teriam uma consequência.
Com 52 minutos de prova, Cara de Sapato foi o primeiro a deixar a disputa após sentir fortes dores no joelho e como consequência, perdeu o direito de votar no paredão do próximo domingo, 19. Gustavo, o segundo a deixar a prova, Gabriel Santana, o quarto e Key Alves, a sétima, não irão participar da próxima Prova do Líder.
Já Fred, que foi o sexto a desistir após passar mal, ficou como castigo ir ao Paredão e, com base na dinâmica da semana, o jornalista tem direito a um contragolpe e poderá participar da prova Bate-Volta.
Larissa saiu da disputa com 2h40 de prova e não poderá participar da Prova do Anjo, que será realizada no sábado, dia 18. Bruno foi impedido de comprar o Poder Curinga da semana, Domitila está na Xepa e Marvvila, a nona eliminada, pode escolher alguém para sair da prova e, devido às polêmicas dos últimos dias, a cantora escolheu Cristian.
Ricardo, Amanda, Bruna, Sarah e Mc Guimê, que foi eliminado por dormir durante a prova, não tiveram consequências. Até o momento, Aline, Cezar e Fred Nicácio seguem na disputa.