A inauguração oficial acontece às 20h desta segunda-feira, 19, por meio de uma live nas redes sociais; Confira
Se era festa que vocês queriam, então é festa que vocês terão -- e o melhor: dentro de casa!
Os hairstylists Rodrigo Cintra e Dougllas Dias, queridinhos de muitas famosas, se uniram, montaram um salão de beleza juntos e nesta segunda-feira, 19 de outubro, às 20h, os dois finalmente "abrirão as portas" do espaço que levou o nome de The Art Salon para todos -- entre aspas porque tudo acontecerá de forma virtual, pelas redes sociais deles!
A vontade era fazer uma baita festa de inauguração para comemorarem a conquista, porém, por conta da pandemia, a solução foi fazer uma festa online nos perfis do Instagram dos hairstylists, @rodrigocintra e @dougllas, e no Youtube oficial do salão. Legal, né? Assim todos conseguem participar do momento tão importante.
UNIÃO DE ARQUITETURA, ARTE, BELEZA E CONFORTO
O ano é 2020. Mas quem entra pela primeira vez no The Art Salon, pode muito bem achar que está em um cenário futurista, daqueles repletos de detalhes, como nas obras cinematográficas. A minuciosidade em cada acabamento não se perde na grandiosidade do casarão com quase 800 metros quadrados, localizado no Jardim Paulista, um dos bairros mais sofisticados de São Paulo.
Esqueça toda a sua referência sobre salões de beleza. O espaço dos hairstylists Rodrigo Cintra e Dougllas Dias traz um novo conceito de arquitetura, focando no que há de mais moderno e elegante, sem abrir mão do conforto e bem-estar.
Coincidência ou obra do destino, o lugar abrigava uma galeria de arte no passado, o que tem tudo a ver com o nome eleito pela dupla para batizar essa nova empreitada.
“Quando a corretora me mostrou a casa, não gostei da fachada e muito menos de saber que tinha um salão ao lado. Então, ela sugeriu que eu entrasse. Me arrepiei ao ver o potencial daquele lugar e em descobrir que ali era uma galeria de arte. Percebi na hora que tínhamos encontrado o lugar perfeito para começar essa jornada”, conta Cintra.
O espaço é um convite para viajar ao redor do mundo. O projeto arquitetônico, inspirado nas mais icônicas galerias de arte do planeta, respeitou a estrutura original do lugar, que remete a um imóvel modernista em forma de cubo branco com características singulares. O The Art Salon desperta a memória afetiva de quem conhece e adora a atmosfera das artes.
As mais importantes flagships stores do mercado de luxo, como Prada, Gucci, Hermès, Louis Vuitton, Apple e inúmeras outras no radar entre Paris, Londres, Nova York, Milão e Tóquio, também serviram de inspiração para dar origem ao The Art Salon.
A primeira impressão é a que fica
Impossível não se encantar com a beleza exorbitante da escada escultural helicoidal, que apresenta a mesma sinuosidade dos degraus do MO Modern Art Museum, grande marco cultural da Lituânia, na cidade de Vilnius. No The Art Salon, o charme da arquitetura ganhou mais notoriedade com revestimento de madeira clean, como o carvalho europeu em contraste com pintura em tons preto e branco, além de balizadores intercalados nos degraus. Resultado: delicadeza e iluminação pontual.
A exuberância não para por aí. É só olhar para cima e ser recebido pela iluminação natural, que atravessa a claraboia em forma de pirâmide, feita em vidro. A escultura arquitetônica merece a lembrança da emblemática construção do Louvre, em Paris, na França. Contemplar o céu a qualquer hora do dia se transformou em poesia pura!
O bom gosto e o refinamento também estão presentes nos 35 ambientes, divididos em dois pavimentos com um pé direito de nove metros de altura.
Tudo devidamente planejado para oferecer excelentes acomodações aos clientes e uma base excepcional de trabalho para o time de profissionais da casa.
Estilo Contemporâneo Brutalista
O décor tem a harmonia perfeita das cores preto, branco, cinza. O dourado vem para arrematar a produção com discrição e elegância. Os móveis também merecem destaque. Com design exclusivo e personalizado, a arquitetura orquestrou bravamente as linhas retas representando o masculino, com as curvas, que simbolizam o universo feminino, enquanto as bancadas ganharam a companhia de espelhos em forma de arco e luminárias redondas para proporcionar o melhor enquadramento.
Um dos pontos altos é o contraste da textura de cimento queimado nas paredes, a iluminação em trilhos, vigas e sistema de ar condicionado aparentes com a leveza e atemporalidade dos móveis e revestimentos. Essas contraposições definem o estilo contemporâneo brutalista e combinam perfeitamente com os painéis metálicos Hunter Douglas e peças de mobiliário assinadas pelo designer brasileiro Gustavo Bittencourt.
Outro grande sucesso está na aposta dos painéis de madeira com portas camufladas e luminosos de telas tensionadas.
O salão com ares de galeria também surpreende na sua atuação. A beleza não ficará apenas nos looks e makes. O espaço vai promover a cultura, programando um rodízio de artistas, que vão ter a oportunidade de expor seu trabalho. E se algum cliente se interessar, pode comprar e levar a sua obra-prima para casa.
“A nossa ideia é transformar o salão na extensão da nossa própria casa, oferecendo um lugar de acolhimento, leveza e descontração, reverenciando todos os clientes como nossas verdadeiras obras de arte, já que sem eles, não poderíamos realizar esse nosso grande sonho”, completa Cintra.