Conheça as variedades que auxiliam na conquista de uma silhueta mais leve, sem exigir mudanças drásticas na alimentação
Seguir uma dieta de baixas calorias e praticar atividade física, diariamente, é a recomendação básica para emagrecer. Mas os experts em nutrição vêm descobrindo aliados que equilibram as funções orgânicas e ajudam a acelerar o metabolismo e... secar! Conheça quatro deles:
Óleo de coco
Acelera a metabolização de gorduras, tem ação antienvelhecimento e previne doenças degenerativas, como o câncer, por ser um antioxidante natural. “Ainda diminui o colesterol alto, é antibacteriano, antiviral, antiprotozoário e antifúngico”, explica a nutricionista Patrícia Lopes (SP). O óleo de coco in natura pode substituir o comum no preparo das refeições. Dá para cozinhar o arroz, temperar o feijão, a salada...
Óleo de linhaça
Evita picos de fome, baixa o colesterol alto, previne doenças cardiovasculares por ser rico em ômega 3, apresenta ação antioxidante e anticâncer e alivia os sintomas da menopausa. Acrescente na salada, na fruta, no iogurte.
Óleo de cártamo
Combate a gordura localizada na região abdominal e auxilia na redução de peso. “Dá mais resultado quando consumido antes das refeições”, afirma Patrícia. Ele também é antioxidante e anti-inflamatório (bom contra a retenção de líquido e a celulite). Use cártamo em pratos frios.
Óleo de gergelim
Aplaca a vontade de comer doces e massas, lubrifica os intestinos e melhora o processo digestivo. Além das propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, é rico em cálcio e fortalece os ossos.