A confeiteira não se controlará e acabará atrás das grades
Maria da Paz (Juliana Paes) tem esse nome verdadeiramente pacífico, mas quando ela quer, ela sabe fazer guerra, sim!
A personagem confirmará isso quando ela flagrar Régis (Reynaldo Gianecchini) nu na cama com Josiane (Ágatha Moreira).
Sem se controlar ao ver a cena, a confeiteira atirará contra o marido e ainda falará uma frase de impacto antes de apertar o gatilho, segundo o "Notícias da TV": "Toma, canalha".
A sequência que pretende agitar a trama deve ir ao ar a partir do dia 19 de agosto.
Tudo acontecerá porque a boleira já entrará armada no quarto, após ouvir alguns gemidos.
O golpista, que depois de tanta coisa, de fato, se apaixonou por Maria da Paz, tentará se explicar, mas ela não aceitará as desculpas.
“Não tem explicação nenhuma. Eu tô vendo. Larga minha filha, desgraçado, larga“, gritará a ricaça.
“Maria da Paz, não é o que tá pensando“, responderá o galã -- mas, cheia de ódio, nem cogita ouvir o resto da explicação.
“Ah… Como não é o que estou pensando? Como não é? Eu tou vendo, você no quarto da minha filha, no quarto da minha Josiane… Os dois… Quase sem roupa… Cê seduziu minha filha, desgraçado“!
“Mãezinha, larga esse revólver”, implorará Jo.
“Cê não fala uma palavra. A nossa conversa é depois… Agora você, Régis, cê se aproximou de mim com muita conversa, muito lê-lê-lê, como eu fui burra de achar que um homem fino, elegante, ia se apaixonar por mim… Ia casar comigo… Há quanto tempo isso tá acontecendo? Há quanto tempo?“, perguntará a confeiteira.
Mais uma vez pisando na mãe, até em um momento difícil como esse, Josiane responderá que está com Régis desde o início de tudo.
“Sempre… Sempre?", questionará, perplexa.
“Larga esse revólver, vamos conversar“, pedirá o personagem de Reynaldo Gianecchini.
“Eu vou dizer a conversa que cê merece. Eu vou resolver essa situação como minha família sempre resolveu… Toma, Régis, toma. Toma, canalha!“, dirá, já disparando o gatilho.
Após os tiros, Régis será atingido e socorrido por Josiane -- que dirá, analisando o estado do golpista: "Ele está ferido".
Mas Maria da Paz não se abalará: “Por mim, tava morto”,
“Eu ouvi um tiro. Ah, Maria, Maria, que você fez?", falará Evelina (Nivea Maria).
“Atirei no Régis. E atirava de novo", explicou, cheia de ódio .
O dia realmente não terminará bem e a traída será presa, após confessar que faria tudo novamente. “Entregue a arma por favor. A senhora está presa“, confirmará o policial que fará a inspeção da cena do crime, Camilo (Lee Taylor).
“Não pode levar minha filha assim. Ela deve ter tido razões. Boas razões“, defenderá a mãe da morena.
E para completar, a filha traíra não defenderá a genitora para a autoridade. “Calem a boca, vocês duas. Ela atirou sim. No Régis. Se ele morrer, ela é culpada”.
O clima vai ferver!