O ex-casal finalmente chegou a um acordo judicial depois de passarem 8 anos em disputas legais, incluindo o divórcio
Brad Pitt, 61, e Angelina Jolie, 49, finalmente chegaram a um consenso em seu processo de divórcio, quase oito anos após a atriz dar início à separação alegando diferenças irreconciliáveis. Segundo os advogados de Jolie, o acordo foi assinado na segunda-feira, 30, encerrando um capítulo prolongado e conturbado de suas vidas.
“Há mais de oito anos, Angelina pediu o divórcio de Mr. Pitt. Ela e as crianças deixaram todas as propriedades que compartilhavam com ele e, desde então, ela tem se concentrado em encontrar paz e cura para sua família", declarou James Simon, advogado de Jolie, em comunicado à revista People.
Este é apenas uma parte de um longo processo que começou há oito anos. Francamente, Angelina está exausta, mas aliviada por esse capítulo ter sido encerrado".
Ambos os lados concordaram em participar de uma conferência de mediação como alternativa para resolver disputas, além de solicitar um julgamento com júri que poderia durar de 10 a 15 dias.
Uma fonte próxima à atriz afirmou que ela mantém uma postura discreta sobre o ex-marido: "Ela não fala mal de [Pitt] publicamente ou em privado. Tem se esforçado para manter uma postura leve após um período difícil".
O pedido de divórcio foi protocolado em 19 de setembro de 2016, dias após Jolie alegar comportamento abusivo de Pitt durante um voo privado. Apesar das investigações, nenhuma acusação foi formalizada contra o ator. O ex-casal tem seis filhos: Maddox, 23, Pax, 21, Zahara, 19, Shiloh, 18, e os gêmeos Vivienne e Knox, 16.