A youtuber com mais 7 milhões de inscritos, acumula trabalhos na carreira musical, cursos e se prepara para lançar sua própria produtora
Bibi Tatto é uma estrela!
Com quase 9 milhões de seguidores em suas redes sociais, a influenciadora digital é um ícone no mercado online.
Se você tem o sonho de brilhar nas redes sociais, esse é o seu momento. Para a Máxima Digital, a youtuber listou algumas dicas de como começar brilhar nas plataformas online.
1. CONTEÚDO
A primeira dica para ser um influencer e começar nesse segmento é a criação de conteúdo. "É preciso do máximo de dedicação possível porque como é uma profissão nova, as pessoas ainda não levam tão a sério como as outras profissões", contou Bibi.
"Tem que buscar melhorar, estabelecer uma frequência e um conteúdo, sempre procurando novidades", explicou a influencer.
2. CONEXÕES
Às vezes quando você não conhece muito o pessoal do meio, uma dica é começar a ir em eventos da área. "É muito bom e importante estar sempre com pessoas que querem o mesmo que você, que fazem o mesmo que você. Trocar uma ideia com o pessoal, fazer aquele networking tanto nas redes sociais quanto presencialmente", disse a cantora.
"Dessa forma já abre um caminho para gravar junto e uma possível collab", complementou Bibi.
3. INOVAÇÃO
Um dos ingredientes principais para influenciar e se estabelecer no cenário virtual é a criatividade. "Buscar inovar sempre e consumir bastante conteúdo de diversas plataformas é muito importante para alavancar como influencer", relatou Bibi.
"Assistir, entender e instigar a criatividade faz com que você tenha ideias novas e com inovação a pessoa viraliza e se destaca no meio", finalizou a influenciadora.
CONHEÇA A HISTÓRIA DE BIBI
Bianca Tatto, mais conhecida como Bibi Tatto, é uma das maiores youtubers da atualidade. Com quase 9 milhões de inscritos em seu canal principal, a youtuber ainda conta com mais de 700 mil fãs no canal do “Bond”, grupo de amigos encabeçado por ela, sucesso entre o público juvenil.
Com apenas 21 anos, Bibi vive do que produz para a internet, mas não se contenta somente com as redes sociais: além dos mais diversos vídeos postados, ela ainda investe em uma carreira musical, com um EP e turnê, além de quatro livros lançados, um curso sobre influência digital e sua conquista mais recente: o lançamento de sua própria produtora.
O número expressivo de seguidores não é surpresa! A estrela já conquistou de quatro prêmios por voto popular, sendo três nacionais, Meus Prêmios Nick, e um internacional, Kids Choice Awards. Não é à toa que o engajamento da influenciadora levou seu fandom a uma premiação: em 2021, seus seguidores concorrem a um prêmio no BreakTudo Awards. E as premiações não param por aí: ainda este ano, Bibi é indicada a duas categorias no Prêmio Jovem, e ainda disputa o prêmio de Gastronomia com seu programa no Youtube, o ‘Bibi Tasty’.
Em sua carreira musical, Bibi conta com o EP de autorais Sua Metade. Seu mais recente lançamento foi o hit B.O, uma música criada por ela que faz homenagem à Deixa Acontecer, do Grupo Revelação. A influenciadora é agenciada pela Gravadora Midas Music e visa atingir com sua música um público diferente, com inspirações no novo pop brasileiro. Seu trabalho musical se mistura com o trabalho como influenciadora no quadro ‘Fiz uma música em 1 hora’, que reúne diversas composições com artistas, com a versão final gravada em estúdio com personalidades como Vitor Kley, Pedro Calais, Elana Dara e Christian Figueiredo.
Dona de uma agência há quase um ano, Bibi fundou em 2021 seu empreendimento de maior investimento no mercado empresarial: uma produtora. Essa a qual ela e seu time desenvolveram um curso para quem tem o sonho de ser uma estrela da internet.
Bibi começou a ficar conhecida em 2012, quando passou a gravar vídeos jogando Minecraft com os amigos e divulgar em grupos de Facebook voltados a jogos. “O Canal começou de forma bem lenta, apenas ganhando três inscritos por dia, mas eu gostava de ficar jogando”, explicou Bibi.
Ela começou a crescer após postar uma música em homenagem Rezendeevil, um dos maiores youtubers de games da época, que estava chegando a um milhão de inscritos, e a fez ganhar um reconhecimento significativo, com mais de 20 mil inscritos “da noite para o dia”.
Seu maior sucesso veio em 2015, após a paródia de “See You Again” de Wiz Khalifa, que fez Bibi ganhar 10 mil inscritos por dia. O vídeo atualmente já ultrapassou 11 milhões de visualizações.