Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Polêmica!

Deborah Secco critica posicionamento de Jair Bolsonaro e rebate declaração sobre cinema nacional

O político criticou o uso de dinheiro público em filmes como  ‘’Bruna Surfistinha’’

Máxima Digital Publicado em 19/07/2019, às 19h19 - Atualizado em 22/08/2019, às 01h40

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Deborah Secco - Reprodução/Instagram
Deborah Secco - Reprodução/Instagram

O presidente Jair Bolsonaro afirmou na última quinta-feira, 18, que não pode admitir que o dinheiro público seja destinado a filmes como ‘’Bruna Surfistinha’’, drama protagonizado por Deborah Secco, que conta a história de uma prostituta. 

Ao saber da declaração do política, a artista se manifestou e rebateu a fala dele. 

A atriz defendeu que o cinema e a arte em geral precisam tocar assuntos sociais. ‘’Fico um pouco chocada com o ‘Bruna’ ter sido colocado neste lugar, porque o filme retrata uma história real não só da Raquel, mas de outras milhares de mulheres que se encontram nessa situação’’. 

‘’O que a gente queria com o filme era rebater a fala sobre nós, como a população, lida com essa realidade’’, explicou ela.

Para ela, o cinema é uma ferramenta que vai além do entretenimento. ‘’A gente não pode pegar um tema que existe, que é real e esconder e fingir que não existe. Defendo que possamos, cada vez mais, falar sobre diversos temas, que a gente traga para luz, porque não adianta escondê-los’’, continuou. 

A declaração presidencial foi feita durante a comemoração dos 200 dias de governo.

Além da fala sobre o filme, Bolsonaro contou que pretende mudar a Ancine (Agência Nacional de Cinema) para Brasília e criticou o patrocínio federal para produções com característica  ativista. 

Além de Deborah Secco, outros artistas se manifestaram contra a declaração do Chefe de Estado. Estrelas como Caio Manhente e Leandra Leal usaram as redes sociais para tratar do assunto.