A atriz incentiva público a prestigiar o cinema nacional após destaque no perfil da Academia e elogios dos seguidores pela sua atuação no filme "Ainda Estou Aqui"
Após ser destacada no perfil oficial da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pelo Oscar,
Fernanda Torres retornou às redes sociais para se pronunciar. Em um vídeo publicado no Instagram, direto de Malibu, nos Estados Unidos, a atriz aproveitou o momento para incentivar os fãs a valorizarem o
cinema brasileiro.
De Malibu Beach: Fernanda ainda em Los Angeles, quase voltando ao Brasil, passando aqui para lembrar o seguinte: Aproveite esse embalo do "Ainda Estou Aqui" e vá para outros filmes brasileiros com a sua família. Por exemplo: "A Arca de Noé", Vinícius de Moraes, pelo amor de Deus, gente. Levem as crianças. E já já vem aí "O Auto da Compadecida 2". Então, aproveite o embalo do "Ainda Estou Aqui" e vá para o cinema ter essas experiências com os outros", declarou a atriz.
O filme e a importância histórica
A performance de
Fernanda Torres em
"Ainda Estou Aqui", onde interpreta
Eunice Paiva, viúva do deputado
Rubens Paiva, tem gerado grande repercussão internacional.
Dirigido por
Bruno Barreto, "Ainda Estou Aqui" traz a atriz contracenando com
Selton Mello e Valentina Herszage. A obra retrata
Eunice Paiva, uma figura marcante na luta por justiça durante a ditadura militar brasileira, após o desaparecimento e assassinato de seu marido, o deputado Rubens Paiva.
Após sua
aparição no Governors Award, realizado no último domingo,17, em Los Angeles, o perfil oficial da Academia compartilhou uma foto da atriz, aumentando as especulações sobre uma possível indicação ao Oscar de Melhor Atriz em 2025.
Fãs e admiradores não esconderam o entusiasmo. “Entrega logo a estatueta para ela!”, escreveu um internauta. Outro destacou: “Vencedora”. Alguns ainda relembraram a mãe de
Fernanda Montenegro, que concorreu ao Oscar por "Central do Brasil" em 1999: “Peçam desculpas para
Fernanda mãe”.