Justiça trabalhista determinou que Izabella Camargo receberá indenização milionária pela Rede Globo
Izabella Camargo entra para o time das milionárias após justiça determinar que ela deve receber R$ 1 milhão em indenizações da Rede Globo.
Segundo informações do colunista do UOL Ricardo Feltrin, a apresentadora de 38 anos e a empresa entraram em um acordo na justiça após ela ter processado a emissora por danos morais.
O processo teria sido motivado após diversas confusões envolvendo uma demissão por conta de sua saúde, além de ter protagonizado cena vexatória durante o trabalho.
A comunicadora foi dispensada da emissora após retornar de uma licença médica, solicitada para se recuperar da Síndrome de Bunout, que resulta no esgotamento físico e emocional causado pelo excesso de trabalho. Na época, a jornalista já estava há seis anos na Globo.
Ainda segundo a coluna, a jornalista recebia até o momento cerca de R$ 20 mil brutos para apresentar três telejornais.
SÍNDROME DE BURNOUT
Izabella Camargo usou o Instagram nesta terça-feira (9) para fazer um desabafo sobre seu estado de saúde. A jornalista, demitida da TV Globo em 2018, estava bem abatida e relatou que, somente neste ano, já teve seis crises da Síndrome de Burnout, conhecida também por síndrome do esgotamento profissional, na qual o indivíduo desenvolve tensão emocional e estresse derivados da exaustão no trabalho.
“Eu não superei o Burnout, eu convivo com ele e com uma quantidade de estresse muito prejudicial a saúde. Não é exclusividade minha, muitas pessoas estão passando pelo mesmo. E ontem, depois da sexta crise de Burnout deste ano, quando cheguei no hospital nem os médicos sabiam como tratar alguém passando por uma crise dessa”, relatou a jornalista.
Izabella foi demitida da TV Globo após retornar de uma licença médica, tirada para tratar suas crises de Burnout, recém-descoberta na época.
Após sua saída da emissora, Izabella iniciou um novo trabalho na equipe do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações do governo de Jair Bolsonaro.