João Guilherme lamentou a presença do pai, Leonardo, em evento em prol de Jair Bolsonaro e Poliana Rocha se posicionou
Nesta segunda-feira, 17,João Guilherme foi às redes sociais para lamentar o apoio de seu pai, o cantor Leonardo, à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) no cargo de presidente.
O ator, que já se posicionou a favor de Lula (PT), escreveu no Twitter:
"Hoje tô triste. Sei bem e a influência do meu pai, ele é gigante, querido por tantos… Mas joga no time errado e está cego. Diante de todos os últimos escândalos envolvendo o atual mandatário ver alguém tão importante pra mim declarar apoio dessa forma me enoja".
Já prevendo os comentários negativos em torno de seu discurso, declarou, também:
"E por favor não me venham com discursos como 'Se sustenta sem a pensão do seu pai então…' ou 'Nunca precisou acordar cedo pra pegar na enxada, tudo que tem é por causa do pai…' Isso é falta de respeito com a família da minha mãe que me criou e educou".
"NUNCA dependi dele. PENSÃO é direito da minha mãe. Auxílio pra cuidar da criança que veio ao mundo por duas vias. Mãe e Pai", finalizou João Guilherme.
Pouco depois, no Instagram, rede em que acumula mais de 16 milhões de seguidores, também defendeu sua posição e foi apoiado por diversos famosos, como Gio Ewbank, Hugo Bonemer e Ya Burihan.
"Daqui 13 dias o 2º Turno tá aí. Eu como cidadão e canal pra milhões de seguidores, não vou e nem devo me abster de me posicionar politicamente. Eu repugno o atual Presidente e sou completa oposição. Boa fuckin* noite. *Digitei isso aqui com as unhas pintadas de vermelho".
O sertanejo Leonardo não se pronunciou sobre os comentários, porém sua esposa, Poliana Rocha, não hesitou em rebater o cantor com um textão nos stories.
"Como isso me chateia. A que ponto chegamos. João Guilherme, por favor, respeite seu pai e a sua escolha (livre arbítrio). Sempre te tratamos com muito amor, ele honrou suas obrigações de pai (pagou pensão até os seus 18 anos corretamente, viagens, e tudo que você precisou). Você sempre foi acolhido por nós com amor e carinho", escreveu.
Em defesa de Leonardo, também pontuou: "Ele é um homem do bem, querido e amado, e não merece passar por isso. Repense suas atitudes! Uma relação de pai e filho deveria ser maior que qualquer coisa nesse mundo. Só quem não tem pai que sabe valorizar. Eu creio. Que pena".
No feed da rede social, a jornalista e influenciadora publicou outro texto e recebeu apoio de Virgínia, Graciele Lacerda, entre outros artista, nos comentários.
Ver essa foto no Instagram