O repórter saiu da emissora após trabalhar longos anos na cobertura esportiva
Mauro Naves, experiente jornalista esportivo, deixou a Rede Globo após 31 anos de casa. Sua saída foi apontada como consequência de uma situação decorrente da acusação de estupro envolvendo o craque Neymar.
A notícia foi confirmada pela emissora que divulgou o comunicado: ''O Grupo Globo e o jornalista Mauro Naves decidiram encerrar consensualmente o contrato de prestação de serviços que mantinham. O Grupo reconhece a imensa contribuição de Mauro Naves ao jornalismo esportivo e a ele agradece os 31 anos de dedicação e colaboração", disseram.
Questionado pelo UOL, o comunicador avisou que está encerrando alguns assuntos pendentes em relação a seu desligamento da Globo e promete explicar o ocorrido "depois que tudo estiver concluído".
Mauro foi afastado das transmissões após passar o contato do pai de Neymar aos advogados de Najila Trindade, modelo que acusou o ex de Bruna Marquezine de estupro.
A Globo analisou se houve real interferência no caso e decidiu afastá-lo. O anúncio ao público foi feito durante o Jornal Nacional. "Mauro Naves é um profissional excelente, com grandes contribuições ao jornalismo esportivo da Globo, mas há evidências de que as atitudes dele neste caso contrariaram a expectativa da empresa sobre a conduta de seus jornalistas. Em comum acordo, o repórter Mauro Naves deixará a cobertura de esportes da Globo até que os fatos sejam devidamente esclarecidos", disse William Bonner no início de junho.