A repórter pediu demissão após 50 anos na emissora
Sandra Passarinho se despediu da Rede Globo nesta sexta-feira, 20, após trabalhar por 50 anos no jornalismo diário da emissora.
O diretor de jornalismo Ali Kamel informou à imprensa que a repórter tomou a decisão de se demitir para se dedicar a um projeto digital a convite de um amigo que fez durante a faculdade de Ciências Sociais em Londres, na Polytechnic of Central London.
Sandra foi a primeira correspondente global na Europa e começou na Globo aos 19 anos como estagiária, mais tarde ela integrou o noticiário internacional e chegou a ficar seis meses sem endereço fixo apenas cobrindo acontecimentos em diferentes partes da Europa.
"No começo daquela década, enquanto a censura dificultava a cobertura dos fatos nacionais, o noticiário internacional era a saída possível. E, em 1972, Sandra já fazia sua primeira aproximação com os fatos que ultrapassavam as nossas fronteiras", disse Kamel no comunicado.
Ele ainda agradeceu os serviços da jornalista: "Eu então quero agradecer à Sandra pela imensurável contribuição que ela deu ao jornalismo da Globo e ao jornalismo brasileiro."