O jornalista usou o seu Twitter para desabafar sobre a venda do PDF de 'Furacão Anitta' nas redes três dias antes de lançar a obra
Leo Dias está pronto para lançar o livro que escreveu sobre a vida de Anitta, no próximo dia 30. Mas, três dias antes do lançamento da obra, o jornalista descobriu que o conteúdo do material foi violado.
Após a disponibilização da versão de 'Furacão Anitta' em e-book, vários perfis publicaram nas redes sociais trechos da obra.
As publicações levaram os internautas a acharem que houve um vazamento da biografia não autorizada da cantora.
Revoltado, o colunista usou o seu Twitter na manhã de hoje, 27, para desabafar e explicar o que realmente aconteceu:
“Bom dia. Minha noite não foi nada fácil. Preciso esclarecer algumas coisas: o livro “Furacão Anitta” foi disponibilizado por volta de meia noite no formato e-book. Ao contrário do que estão dizendo, o livro não foi “vazado”. Mas o que está acontecendo é contra a lei. Vou explicar”.
"Alguns perfis estão disponibilizando o pdf do livro. Isso viola a lei dos direitos autorais. Compartilhar o livro é proibido por lei. O departamento jurídico da Ediouro vai entrar em ação na manhã de hoje. O livro chegará sábado às livrarias. No sábado, nem todas as livrarias terão o livro, mas com o passar dos dias, elas serão abastecidas. O primeiro lançamento será no Bangu Shopping, sábado, e a seguir no Village Mall ,terça. Em São Paulo teremos nos dias 4 no JK Iguatemi, e dia 6 no Center Norte”, escreveu Leo.
Por fim, o apresentador do programa 'Fofocalizando' do SBT afirmou que a editora do livro se responsabilizará pelo ocorrido:
“Aos poucos, todo o país terá a biografia para vender. Nas próximas horas a editora do livro tomará providências. Enfim, é isso. Obrigado. Vivendo e aprendendo. Nunca imaginei que no Brasil um livro seria pirateado. Mas repito: pirataria é crime”.