A atriz comentou sobre o rótulo de ser bissexual e comentou sobre sua ausência em novelas
Apesar de namorar por 11 meses a cantora Adriana Calcanhotto, Maitê Proença afirmou que não se considera uma pessoa bissexual, mas sim uma pessoa livre. A cantora foi a primeira namorada da atriz e desde o fim do relacionamento a artista não havia falado sobre o assunto.
“Eu estava com um ser humano. Por acaso aquele ser humano era um ser humano feminino, e aí eu gostava das características daquele ser humano, que era mulher. E é isso, não é nada além disso, não vou botar eu mesma uma tarjeta na testa. As pessoas que façam isso. Eu sou livre”, disse.
Sobre a diferença entre se relacionar com um homem e uma mulher, Maitê foi rápida: “Tem diferença (entre homem e mulher), por isso que é bom, você varia, amplia”.
Além de falar sobre sua orientação sexual, a atriz fez um desabafo sobre sua ausência em novelas, em entrevista para Veja, Maitê disse: “Não sei se existe falta, acho que não gostam de mim, sei lá, não me querem, não me convidam”.
Ela ainda contou que, com o passar do tempo, passou a escolher melhor os papéis que aceita: “A gente fica mais seletivo, trabalho em novela é bastante extenuante. É um negócio louco, não tinha tempo nem para respirar, isso adoecia as pessoas”.