Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / 2023

Marcia Sensitiva e Ricardo Massola dão dicas para viver um 2023 mais leve

A astróloga e o consultor em saúde falaram da importância de entender o impacto das atitudes no dia a dia

Máxima Digital Publicado em 22/12/2022, às 15h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Marcia Sensitiva e Ricardo Massola dão dicas para viver um 2023 mais leve - Divulgação
Marcia Sensitiva e Ricardo Massola dão dicas para viver um 2023 mais leve - Divulgação

A virada de ano é, por si só, a oportunidade de iniciar um novo ciclo com mais confiança, trazendo a sensação de ser mais fácil mudanças de comportamentos, para que possamos romper com vícios e atitudes negativas e deixar tudo isso “no ano que passou”. É o que afirmou a clarividente Marcia Sensitiva, que apresenta o programa “Algo Mais” na Rádio Vibe Mundial, que aborda a influência dos astros em 2023.

Para o consultor em saúde mental e qualidade de vida, Ricardo Massola, essa época é marcada por reflexões e a reavaliação de atitudes em uma tentativa de melhorar os hábitos e atingir as metas no próximo ano. “A virada de ano é um dos poucos momentos em que paramos para avaliar nossas vidas, pois vivemos o dia a dia de maneira autômata, sem nos atentar ao que estamos fazendo. Assim, esse período de pausa é importante para criarmos uma perspectiva de renovação de hábitos e de marcos que gostaríamos de alcançar”, afirmou.

Marcia comenta que na astrologia, 2023 segue com Urano em Touro, um movimento que, segundo ela, pede à humanidade mais consciência dos seus atos. A astróloga explicou que o momento questiona gastos desnecessários e, principalmente, modifica a alimentação, o que pode significar que os objetivos gerais do ano estarão relacionados a isso.

Um conselho que a também numeróloga traz é montar um mapa dos sonhos no dia 31 de dezembro e queimar a lista em primeiro de janeiro. “É uma técnica simples que consiste em colocar no papel uma lista de pedidos para esse novo ciclo”, explicou. Em uma folha em branco, Márcia fala para escrever o nome completo e data de nascimento e, em seguida, desenhar setas a partir do nome ligando com os desejos de prosperidade.

“Não tenha medo de ser super detalhista em seus objetivos. Quando terminar, você vai passar cola branca no papel e polvilhar purpurina dourada. Depois de secar, deve queimá-lo a chama de uma vela dourada e amarela.”, ensinou.

Outra sugestão de Marcia é desfazer ou doar de tudo aquilo que não tem serventia mais, para a energia parada circular. “O padrão vibratório de sua casa tem ligação direta com as energias existentes, principalmente, o estado de espírito das pessoas que moram nela”, comentou. A sensitiva ainda contou que o estado de espírito pode ser afetado por objetos que fazem parte da decoração ou que ocupam espaços desnecessários, o que pode deixá-los carregados.

Para entender melhor como ter um ano mais leve, o consultor Ricardo também
lista algumas dicas para auxiliar nesse processo.

Engajar mais, conectar menos
Segundo Massola, um fator importante para o ano de 2023 é compreender a diferença
entre engajamento e conexão, devido à Era Digital. “Quando falamos que estamos conectados, copiamos o que as máquinas fazem, passando informações em uma reunião
ou trocando e-mails. Já o engajamento se dá através do envolvimento em uma causa, nos
dá um propósito, pois une as pessoas em volta disso”, explicou.

Portanto, para ele, “buscar uma causa que faça sentimento para você e se engajar nela é uma forma de ter momentos de felicidade.”.

Praticar a gratidão
Uma dica do também mestre em qualidade de vida é praticar a gratidão, pois com isso há melhora na saúde mental, com a redução de sintomas de depressão, ansiedade, estresse e aumento da percepção de felicidade. Além disso, Massola afirmou que os efeitos positivos da gratidão podem ser observados na melhora do sono, humor, pressão arterial, asma, comportamento alimentar e controle da glicemia.

“Para alcançar esses efeitos, a gratidão precisa ser comunicada, então ligue ou escreva para as pessoas que você é grata e explique a diferença que elas fizeram na sua vida. Também é possível fazer uma lista, todas as noites, de três a cinco coisas que aconteceram no seu dia ou ano pelas quais se sente grato”, disse Massola.

Planejamento de hábitos e metas
O consultor afirma que um passo importante para ter um 2023 mais leve é definir uma lista de hábitos e marcos que deseja e transformá-la rapidamente em metas realizáveis, lembrando que as metas devem ser prazerosas e nunca penosas. “Uma forma de realizar os objetivos é lembrar que o planejamento precisa ser específico, então cada etapa para alcançar o seu desejo precisa ser definida. Ou seja, quebre o seu objetivo maior em pedaços menores”, afirmou Massola.

Mais oportunidades de lazer
Para ter um ano mais leve, use seus finais de semana para um lazer mais ativo: brinque com seus filhos, passeie com a família, saia com seu pet, vá caminhar em um parque. Qualquer lazer ativo te dará uma sensação de renovação constante. É o que recomendou o consultor em saúde mental e qualidade de vida Ricardo Massola.