O ator revelou que, mesmo com a importância do papel para sua vida, não viveria Félix novamente
Um dos personagens de maior sucesso de Mateus Solano, foi o vilão Félix na novela 'Amor À Vida' em 2013. Principalmente pelo humor, o personagem foi muito adorado pelos telespectadores.
Em entrevista ao Programa Pânico, da rádio Jovem Pan, o ator contou a importância do papel para sua vida, já que até hoje é reconhecido, e comentou sobre o trabalho do autor do folhetim: "O texto do Walcyr (Carrasco, autor da novela) beirava o tragicômico. Tinha uma cena que eu fazia um besteirol e a cena seguinte era profunda, de um problema de um garoto que não era amado pelo pai".
Mesmo tendo muito trabalho e mutias gravações na época, Mateus contou que se divertiu muito com a novela: "Foram 221 capítulos que eu tinha que aparecer pelo menos uma vez por bloco. Eram cinco cenas por capítulo, pelo menos. Foi um trabalho hercúleo, mas muito divertido também e que me traz esses louros até hoje."
Por mais que ache que Félix sempre fez parte de sua vida, o marido de Paula Braun assumiu que não viveria novamente: "As pessoas têm saudades do Félix, têm vontade de ver de novo. Ele já estava aqui dentro de mim, costumo dizer que eu dava pinta muito antes de vivê-lo. Mas para voltar a ser o Félix, eu acho que não. Teriam que me pagar tão bem que acho que já desistiram".