O chef postou uma foto ao lado de duas religiosas usando a blusa
Henrique Fogaça está viajando pela Itália e causou uma polêmica na manhã desta sexta, 28, ao posar ao lado de duas freiras usando uma camiseta de religiosas se beijando.
Na legenda, ele colocou: "Pedindo a benção. Orai pornós. Prega per noi. Pray for us."
Muitos seguidores reprovaram a atitude do chef. Um colocou: "Provavelmente elas perceberam a idiotice, mas são humildes o suficiente pra ignorar o que deve ser ignorado. Isso foi no mínimo desnecessário" Outra se mostrou decepcionada: "Gosto tanto de você... Mas, para que isso?"
Um terceiro fã escreveu: "Respeito agora virou mimimi? Quer usar a camiseta? Usa! Mas, daí ir no lugar delas, parece uma afronta sim. Vi como falta de respeito também. Adoro o cara, já defendi ele em várias rodinhas de conversa por não concordar que ele é grosseiro e 'do mau' simplesmente pelo comportamento dele no programa. Mas achei lamentável esse tipo de atitude com as freiras..."
O chef de cozinha respondeu este último comentário dizendo que as freiras eram namoradas.
Mais tarde, ele compartilhou dois vídeos explicando a situação. Henrique Fogaça disse que padres e freiras de todo o mundo vão ao Vaticano: "E quando nós saímos [do Vaticano], tinham essas duas freiras brasileiras, que vieram falar comigo por causa do programa, que assistem aqui, que gostam muito. E conversamos um pouco, eu tirei uma foto, ela tirou uma foto. Depois eu coloquei no Instagram. [...] Falaram em desrespeito. Desrespeito, para mim, são pessoas desonestas, que matam, que roubam, mentirosas e, graças a Deus, eu não faço parte disso."
O chef citou algumas qualidades de sua personalidade para finalizar: "Eu tenho valores, tenho educação, sou trabalhador. Enfim, isso não vem ao caso. [...] Para o bem comum, vou tirar o post para as pessoas que ficaram ofendidas. Porque essa não foi a minha intenção."