O ator conquistou o prêmio ao atuar no filme "Coringa"
E a primeira estatueta do Oscar para Joaquin Phoenix chegou!
Como Melhor Ator, o artista conquistou o prêmio ao interpretar o vilão dos quadrinhos no filme Coringa.
Joaquin era o favorito na categoria e já tinha conquistado mais quatro prêmios com o filme: Sindicato dos Atores, o Globo de Ouro e o Bafta.
Além disso, o ator foi muito elogiado ao passar por uma super transformação para viver o personagem.
Emocionado, Joaquin falou sobre amor e perdão em seu discurso: "Quando usamos amor e compaixão como nossos guias principais, nós criamos sistemas de mudança. Não quando nos cancelamos pelos erros do passado, mas quando nos guiamos para crescer, por redenção, esse é o melhor da humanidade."
E ainda lembrou a morte do irmão: "Quando ele tinha 17 anos, meu irmão escreveu isso. Ele disse: 'corram ao resgate com amor, e paz será o resultado'."
Além disso, como fez nas outras premiações, falou de assuntos importantes: "Não sinto-me elevado acima dos meus colegas indicados ou de qualquer um nesta sala, pois compartilhamos o amor pelo cinema, e essa forma de expressão me deu a vida mais extraordinária. Mas acho que o presente mais maravilhoso que me deu é a oportunidade de dar a voz para quem não tem voz. Tenho pensado muito nesses problemas que temos enfrentamos coletivamente."
Confira o momento:
#Oscars Moment: Joaquin Phoenix wins Best Actor for his work in @jokermovie. pic.twitter.com/M8ryZGKGHV
— The Academy (@TheAcademy) February 10, 2020