A apresentadora revelou como anda a recuperação após o procedimento de redução de mama
A apresentadora Penélope Nova abriu sua intimidade para mostrar o resultado da cirurgia de redução de mama após um mês de recuperação.
Na tarde da última segunda-feira, 17, a sexóloga compartilhou a foto em seu Instagram para divulgar a evolução da operação e como tem sido a sua rotina nos últimos dias. Na legenda, Penélope abordou o período: "Melhor, seria impossível".
"A partir de hoje tenho liberdade de movimentos, mas ainda total restrição de exercícios e cargas (mesmo as cotidianas); isso só será gradualmente liberado depois de 2 meses da operação", comentou no relato.
Os cuidados específicos também foram explicados por ela: "Tenho que seguir usando o sutiã bege broxante por mais 1 mês, sempre protegendo geral com gaze e fralda, para eliminar o atrito do tecido sintético com as cicatrizes, evitando assim que elas 'alarguem'".
A apresentadora de 46 anos contou da importância da hidratação da pele e como faz: "Hidrato a área toda, 2 vezes ao dia (não só as cicatrizes) com 3 gotas de óleos essenciais (a saber, lavanda, olíbano e melaleuca, 1 gota de cada), diluídos em 5ml óleo de rosa mosqueta, não só para clarear as cicatrizes mais rápido, como também para reduzir ao máximo a chance de surgir algumas estrias - coisa que o 'ajuste' da pele feito sempre pode acarretar".
Conhecida pelos trabalhos na MTV, ela já passou por outras duas cirurgias de correção dos seios. Assunto que foi sempre delicado para Penélope comentar. Na época da operação, ela desabafou que seus seios grandes despertavam uma dualidade nela e eles formaram a sua identidade sexual.
Os fãs ficaram surpresos com o topless e a elogiaram pelo momento: "A felicidade no seu rosto deixa o resultado mais bonito ainda!".
Confira a foto de Penélope: