Duque e Duquesa se vincularam a rede e professor diz que era dono do perfil há 3 anos e teve identificação alterada sem autorização
Harry e Meghanganharam na última terça-feira, 2, um perfil no Instagram para compartilharem os compromissos sociais da realeza.
"Estamos ansiosos", disse o casal.
Acontece que o nome da contra criada, 'Sussex Royal' já existia. Desenvolvida há 3 anos por Kevin Keiley, um professor de autoescola que mora nos arredores de Sussex, o senhor de 55 anos alegou que o nome de seu perfil foi alterado sem a sua autorização.
Segundo o jornal espanhol '20 minutos', Kevin só percebeu a mudança após seu filho ter visto algo de estranho em sua rede:
"Ele me disse: 'Olha no Instagram', então eu fui ver e percebi que minha conta não era mais 'Sussex Royal', e sim '_Sussex Royal_' com dois underlines", contou o homem.
Kevin disse não tinha muitos seguidores e não fazia uso frequente da conta, mas o fato de alguém da família real ter "roubado" um nome que ele havia escolhido há anos o deixou um tanto quanto irritado.
"Eu não voltei ao Instagram e estou relutante em fazê-lo até falar pessoalmente com eles", disse ele ao jornal, que decidiu boicotar o Instagram e se apegar ao seu perfil no Twitter, que carrega o mesmo nome, e garante que o usará todos os dias para que ele não seja roubado.
O professor mostrou-se chateado por ninguém ter entrado em contato com ele para dar algum tipo de satisfação ou pedir permissão para usar o nome criado pelo mesmo.