Filho de Roberto Leal admite que o pai nunca soube que sua doença era tão grande
No último domingo, 15, foi noticiado o falecimento do cantor Roberto Leal, aos 67 anos. De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Samaritano, ele foi internado na última terça-feira, 10, por causa de uma reação alérgica a um medicamento.
O filho do artista, Rodrigo Leal, concedeu uma entrevista reveladora à rádio BandNews e contou que o pai nunca soube da real gravidade da doença que tinha. Ele tinha um melanoma maligno e ficou internado desde a terça-feira, 10 -- cinco dias antes de falecer
“Ele não parou, foi o que o fez viver. A gente mentiu para ele, ele não soube o que tinha até antes de morrer. Meu pai não tinha estudado, a faculdade dele era a da vida. A gente conseguiu ludibriar o meu pai em termos clínicos. Enquanto o câncer colocava mais um ponto no fígado, a gente dizia: ‘Você está com uma manchinha só’. A gente sempre driblando para que a cabeça nunca fosse abaixo”, contou.
Roberto era conhecido por sucessos como Arrebitae Bate o pé.
Filhos de Roberto Leal surgem emocionados no velório do pai e comovem os fãs
A causa da morte não foi divulgada, porém, o cantor teve insuficiência renal em suas últimas horas de vida. Além disso, Roberto estava lutando contra um câncer de pele há cerca de dois anos.
O velório do artista aconteceu nesta segunda-feira, 16, na Casa de Portugal, no bairro da Liberdade, em São Paulo. Os filhos do cantor, Rodrigo e Manuela Leal, apareceram muito emocionados no local e foram consolados pelos familiares, amigos e fãs que estavam presente.
"Ele foi, até hoje, o maior divulgador da música portuguesa no mundo. Trinta milhões, nunca nenhum artista [português] alcançou essa vendagem no mundo, esse legado é importante. É um público diferenciado: é carinho, família, amor. É isso que ele sempre procurou semear", afirma o empresário do músico, José de Sá.
Vale lembrar que Roberto nasceu no norte de Portugal, mas se mudou para o Brasil aos 11 anos.
Veja: