Dramaturgo fez o que prometeu e deu depoimento contra a sister que nem imagina o que a espera
Rodrigo França prestou depoimento na DECRADI, Delegacia De Crimes Raciais E Delitos De Intolerância, na tarde da última sexta-feira, 5, contra Paula Von Sperling Viana após ser eliminado do 'Big Brother Brasil', reality show apresentado por Tiago Leifert na TV Globo na terça-feira, 2.
Segundo o advogado do ex-brother, Ricardo Brajterman, Rodrigo também vai depor contra postagens racistas e de intolerância religiosas feitas por internautas:
"Meu cliente comparecerá à Delegacia de Crimes Raciais - DECRADI, porque foi intimado pelo delegado responsável por um inquérito aberto antes mesmo do Rodrigo sair do BBB19. Nossa denúncia de crime fará parte de um segundo inquérito, que abriremos somente hoje, com objetivo de punir os autores de postagens racistas e de intolerância religiosa nas redes sociais".
Adalberto Neto, assessor do dramaturgo, foi quem contou sobre as supostas declarações de Paula sobre o ex-participante.
A mineira é acusada de injúria por preconceito. Segundo a loira, ela tem medo do carioca "porque ele sabe cada Oxum dele lá".
Para quem não sabe, Oxum é uma orixá cultuada no candomblé e também na umbanda, ambas são religiões de origem africana.
"Passei a noite com o Rodrigo e contei as coisas boas e as ruins. Ele recebeu os comentários da Paula com a maior serenidade. Ele ainda me surpreende positivamente e não ficou surpreso com as meninas, Paula e Hariany", contou o assessor.
"Ele falou que não pode ficar assim porque na militância dele, ele defende quem sofre com isso e agora ele mesmo está sofrendo e tem voz para se defender. Ele falou: 'tenho que fazer isso não só por mim, mas pelos meus. Isso não é certo, é criminoso'. Ele já imaginava que existia essa inclinação ao preconceito por parte da Paula", disse Adalberto.