Comandante Hamilton faz homenagem a Gugu durante o velório
Está acontecendo na Assembleia Legislativa de São Paulo o velório do apresentador Gugu Liberato. O velório durará 24h e será aberto ao público, com o caixão também aberto.
Familiares, amigos e famosos já chegaram ao local para dar o adeus ao comunicador.
Comandante Hamilton, amigo de Gugu, o homenageou falando sobre os momentos em que viveu com ele, e agradeceu Liberato por ter dado a chance de ser quem é hoje:
"Eu não estou acreditando ainda. Eu não só convivi com o Gugu, como o comandante Hamilton só existe porque o Gugu deu essa oportunidade.
O Gugu é um ponto de luz, era uma pessoa que brilhava e dividia o brilho dele com outras pessoas. Ele ensinava a união.
No programa 'Domingo Legal', nós éramos unidos. A grande lição que temos que gravar é que temos que nos ajudar. Brasileiro não é muito unido e eu sempre conversava sobre isso com o Gugu. Nós temos um país maravilhoso, no qual as pessoas ficam tendo conflitos até dentro de casa.
Nós éramos uma família. Por isso o 'Domingo Legal' estourou e foi o programa de maior audiência que o SBT já teve. Por isso, temos que lembrar da maior lição, que foi a união. Sinceramente, ainda não estou acreditando. Então, a gente realmente tem que lembrar pelo menos dessa lição dele para ter força", disse.
Questionado sobre o momento que mais o marcou ao lado do apresentador, o comandante foi direto:
"Não teve apenas um momento marcante. O que me marcava eram os olhos do Gugu quando as coisas davam certo", finalizou.
CHEGADA À ASSEMBLEIA
O apresentador, que morreu na última sexta-feira, 22, vítima de um acidente doméstico, passou pelo traslado de Orlando, nos Estados Unidos até o Brasil na noite desta quarta-feira, 27.
Os familiares de Gugu adentraram à Assembleia por volta das 10h30. Rose, a mulher do apresentador, estava abatida na chegada ao velório. Dona Maria do Céu, mãe de Gugu, chegou ao local em uma cadeira de rodas.
João Augusto, filho de 18 anos do comunicador, foi amparado por amigos e familiares na entrada da Assembleia. A irmã, Marina, entrou no estabelecimento após João.
Segundo informações divulgadas pela TV Globo, há uma longa fila de fãs no portão e a Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) interditou a Avenida Mário Kozel Filho, localizada atrás da Assembleia para facilitar o acesso.
Silvio Santos foi um dos parceiros do apresentador que optou por alterar sua rotina para comparecer aos momentos finais ao lado do corpo de Gugu.
O corpo do apresentador será velado em caixão aberto.
Após o velório, Gugu Liberato será enterrado no jazigo da família no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, na Zona Sul de SP.