Carminha deixará as maldades de lado no último capítulo de Avenida Brasil
O último capítulo de Avenida Brasil será exibido na próxima sexta-feira, 1, no Vale a Pena Ver de Novo. Assim, os destinos de Carminha, Tufão, Nina, Jorginho e entre outros são reprisados na telinha da Globo.
A novela das 21h foi um dos maiores sucessos da teledramaturgia brasileira. Para quem não se lembra, o último capítulo do folhetim foi ao ar no dia 19 de outubro de 2012, numa sexta-feira, e parou o país. Até mesmo o Jornal Nacional mostrou imagens de ruas desertas espalhadas pelo Brasil.
Pensando nisso, confira o resumo do último capítulo da novela:
O último capítulo começa emocionante. Nina aparece encontrando o cativeiro de Tufão (Murilo Benício) e os dois ficam sob a mira da arma de do pai da vilã. Carminha (Adriana Esteves) abandonará a sua face de vilã neste momento. A vilã salvará a vida de Nina (Débora Falabella) e, para isso, será capaz de atirar no próprio pai, Santiago (Juca de Oliveira).
O pai implora para que a filha não atire nele, mas acaba acertando-o na perna. Carminha liberta Nina e Tufão, e entrega a arma para a mocinha pedindo para que ela a mate. “Atira em mim, acaba com a tua vingança”, instiga.
Nina recusa e Carminha afirma que irá se entregar para a polícia. Na delegacia, ela confessa que matou seu amante, Max (Marcello Novaes). Ela o matou com um golpe na cabeça.
Com a resolução do caso, Mãe Lucinda (Vera Holtz), que estava presa injustamente e havia confessado ser autora do crime, é liberta da prisão e volta feliz ao lixão. Após alguns dias, ela decide visitar a vilã e promete que estaria a esperando do lado de fora.
Na trama, passam-se três anos. Enquanto isso, Monalisa (Heloísa Perrissé) aproveita bem à vida na mansão do Tufão ao lado do marido. Ivana, irmã do ex-craque, engata um relacionamento com Silas (Aílton Graça). Além disso, Cadinho (Alexandre Borges) se casa com as três mulheres em cerimônia realizada no Divino.
O tempo também é generoso com Nina e Jorginho. Os dois haviam feito uma viagem, retornam agora com seu filho.
Após isso, o casal Nina e Jorginho leva o filho para visitar Mãe Lucinda no lixão e encontram Carminha, depois de sua saída do regime fechado, ela passará a viver em meio ao lixo com Mãe Lucinda.
Nos minutos finais, a vilã se emociona ao encontrar o pequeno neto e reforça a sua decisão de se punir por tudo o que aprontou ao pedir perdão à nora. Nina, então, mostra que perdoou a sogra.
O clima na casa de Mãe Lucinda é de reconciliação. As duas se abraçam e choram juntas. Jorginho também perdoa Carminha.