Preconceito racial não é brincadeira e a web faz questão de salientar isso
As polêmicas envolvendo a 20ª edição do Big Brother Brasilnão param de virar à tona (tanto dentro casa, quanto fora).
Nesta sexta-feira, 28, o que aconteceu foi que Felipe Prior postou uma foto ao lado de uma pequena escultura de macaco no #FeedBBB e um perfil que apoia o brother no Twitter teve a infeliz ideia de comparar o animal do clique com Thelma.
"Prior e Thelminha", escreveu o internauta que não se identifica pelo nome verdadeiro nas redes sociais.
Não precisou de muito tempo para que as pessoas começassem a criticar a atitude dele e o caso logo foi abordado no perfil oficial da sister.
"Um comportamento sujo e totalmente criminoso. Providências já estão sendo tomadas, situações assim não serão toleradas. Infelizmente não foi a primeira vez que Thelma sofreu racismo na vida, mas nós vamos lutar assim como esta mulher guerreira faria. RACISTAS NÃO PASSARÃO!", escreveram na conta da médica.
Na web, algumas pessoas não entenderam, primeiramente, e acharam que o comentário havia sido publicado pelo perfil do próprio confinado. Mas não foi isso, não, e o administrador do Twitter de Thelma fez questão de explicar: "Participante nenhum tem culpa por comportamento de alguém! Uma pessoa utilizou de uma imagem normal para cometer racismo. Criminoso não é o Felipe e sim a @ que usou da foto para cometer crime! E nós retiramos os dados dela seguindo instruções do nosso jurídico".
Por conta da atitude racista, em homenagem à própria participante do programa e a todos que já sofreram algum preconceito racial, internautas subiram a hashtag "THELMA MERECE RESPEITO" e defenderam a gata ferozmente.
Eu queria deixar claro que não foi a conta do participante Felipe Prior e que eu postei a foto apenas para mostrar que ele estava ao lado de um macaco. #BBB20 /⚜️ https://t.co/usAxbHHLv1
— Thelma 🎭 (@thelminha_assis) February 28, 2020