Sem profissional e sem os equipamentos certos para fazer a manutenção do alongamento... A chance de virar meme é enorme; para quem vai sua torcida?
Os fãs da casa mais vigiada do país - e fonte de memes pelo resto do ano – já começaram sua torcida para a prova de resistência do megahair. As sisters que estão confinadas apostaram no cabelão, mas será que essa é uma boa escolha, já que elas não terão a ajuda de um profissional dentro da casa? A hairstylist expert em extensões capilares, corte (Vidal Sassoon School/Londres e Llongueras/Buenos Aires) e colorimetria (Vidal Sassoon School), Megue Costa, comenta alguns detalhes sobre as técnicas, prós e contras dessa escolha.
Sarah Andrade
Ver essa foto no Instagram
Participante da pipoca, Sarah Andrade adora um cabelão, mas o que sempre devemos pensar é: será que o mega hair aguenta muito tempo sem manutenção? “Tanto no método invisible tape, que é a fita, quanto o nanoponto®, a manutenção deve ser feita a cada 45 dias. E as telas podem ficar aparentes se ficar muito tempo sem manutenção”, explica Megue Costa.
Thaís Braz
Ver essa foto no Instagram
Dona de longas madeixas e uma franja super feminina, Thaís Braz, da pipoca, tem um cabelo superliso. Geralmente a extensão mais indicada é a de microcápsulas de queratina. “Ele dura cerca de três meses, mas não aguenta chapinha e secador na raiz, por conta do calor. Sem contar que com o passar do tempo e sem manutenção, as cápsulas vão se soltando”, comenta a hairstylist.
Viih Tube
Integrante do camarote, Viih Tube sempre falou sobre o megahair. Antes de ficar loira, a youtuber era ruiva e já tinha usado a técnica invisible tape. “É um método mais simples, mas se não aplicado direito, pode descolar e ficar aparente, iguais aos da Rafa Kalimann na edição anterior”, relembra a profissional." Mas na edição de ontem (26), a sister apareceu enrolando seu tic tac.
Lumena Aleluia
Ver essa foto no Instagram
Para ter um cabelo volumoso igual ao da Lumena Aleluia, participante da pipoca, é apostar no mega cacheado, como explica Megue Costa: “É uma ótima escolha para quem deseja ter um black poderoso, mas nada de aplicar a extensão se o cabelo estiver fragilizado. Nesse caso, um método menos agressivo seria o nanoponto®, que não agride e interfere nos fios naturais. Diferente do tic tac, que se pesar muito, fragiliza os fios e ainda pode deixar falhas no local de aplicação”.
Kerline
Ver essa foto no Instagram
Longo e volumoso, esse é o cabelo de Kerline, da turma da pipoca. E manter esse cabelo requer muitos cuidados. A especialista Megue Costa fala sobre um dos métodos que menos duram sem a ajuda de um profissional. “É o invisible tape, com certeza. O método é mais frágil e mais fácil de descolar, e que precisa de uma manutenção constante”.
Juliette Freire
Ver essa foto no Instagram
Pensa em um cabelo lindo? Esse é o cabelo da Juliette, da pipoca. Saudável e longo, desejo de várias mulheres. “Um método que combinaria nesse caso seria o nanoponto®. A técnica mais saudável que existe no mercado e perfeita para um confinamento. Você pode lavar, esfregar e pentear desde a raiz, pranchar e usar o babyliss, nada vai acontecer”, explica Megue, que aprimorou essa técnica.
Pocah
Pocah chegou chegando na casa do BBB com um cabelo longuíssimo. E já revelou em suas redes sociais que utiliza o método Tic Tac. “São mechas de cabelo presas em algumas presilhas, é bem fácil de colocar e não causa nenhum dano ao cabelo, perfeito para ficar no BBB”, conta a hairstylist.