Primeira temporada do MasterChef Profissionais foi exibida em 2016 e marcada por caso de machismo
O sucesso do Big Brother Brasil 20 fez com que as emissoras precisassem mover os seus palitinhos para conquistarem o público fiel os realities shows. Pensando nisso, a Band quer chamar a atenção dos telespectadores que ficaram órfãos do gênero.
E, para isso, a emissora vai apostar na atração queridinha da emissora. A partir da próxima terça, 5, o MasterChef Brasil voltará ao ar em uma edição especial. A versão escolhida foi a primeira temporada do MasterChef Profissionais.
A reprise especial do programa será focada na primeira edição promovida entre cozinheiros profissionais, exibida originalmente entre outubro e dezembro de 2016. Na época, foi o maior sucesso com média de 7 pontos na Grande São Paulo.
A edição de quatro anos atrás, é comanda por Ana Paula Padrão e o júri composto por Henrique Fogaça, Paola Carosella e Érick Jacquin. Para quem não se recorda, a vencedora desta temporada foi Dayse Paparoto.
A temporada foi polêmica, pois a campeã foi alvo frequente do machismo dos colegas chefes de cozinha. Ela era chamada de "menos perigosa" e "frágil", além de ser silenciada pelos demais concorrentes. Dayse foi a única mulher entre os quatro finalistas.