Diferente dos outros protocolos, Conká não foi falar diretamente com Tiago Leifert por causa da publicidade
Na última terça-feira, 24, Karol Conkáfoi eliminada do programa com o maior índice de rejeição da história do programa. Assim que saiu da casa mais vigiada do país, o público começou a especular que ela teria recebido informações da assessoria pela demora até entrar no ao vivo.
Ainda mais que a Globo levou o ao ar um longo intervalo comercial logo após a eliminação da rapper e antes que a cantora encontrasse Tiago Leifert, no estúdio. A maioria das pessoas acreditou que ela recebeu informações externas para limpar a imagem.
Procurada pela coluna deMauricio Stycer, do UOL, a emissora negou que o espaço publicitário tenha servido para ajudar a ex-confinada.
Segundo o colunista, em conversa com pessoas ligadas à produção do programa e publicidade da Globo, a decisão foi tomada pelo departamento comercial e comunicada à direção do reality show por volta das 17h. A razão do intervalo é que foi necessário abrir um terceiro intervalo por causa da alta demanda e diluir anunciantes que entraram de última hora.
Como a expectativa pela eliminação da cantora era grande, a Globo vendeu todos os espaços de mídia nacional, regional e local. Até mesmo as afiliadas chegaram a pressionar por mais espaço publicitário na grade da emissora durante o programa.
Contudo, não existia justificativa para que os comerciais fossem ao ar logo após a eliminação, mas a atenção seria maior nesse período, portanto, a chance de faturar mais se apresentou.
Karol Conka moveu tanto o comercial da emissora que até mesmo o "Mais Você" abriu mais um intervalo nesta quarta-feira, 24. A entrevista com a eliminada rendeu a maior audiência do reality nos últimos dez anos e o maior índice do "Mais Você" desde novembro.