O ator e o ex-atleta eram membros da mesma equipe
Na noite dessa quarta-feira, 28, os participantes da Ilha Record enfrentaram a primeira votação para o Desafio da Sobrevivência.
A equipe Esmeralda tinha uma vantagem, por vencer a primeira tarefa: eles poderiam votar em qualquer participante.
Já o time Rubi, perdedores da primeira rodada, deveriam votar apenas em membros da própria equipe.
Thomaz Costa, líder do time que venceu, deveria indicar o primeiro participante para o Desafio. O ator causou polêmica com sua escolha: ele selecionou Dinei para o embate de sobrevivência.
O artista disse que o motivo de sua escolha foi um desconforto no joelho que o ex-atleta apontou durante a atividade e falou que pensou no desempenho durante as demais tarefas.
O ex-jogador de futebol ficou bem revoltado com a atitude do ator, afinal os dois são da mesma equipe e venceram a Prova.
"Muito sabonete pra mim. Se tivesse ruim eu teria pedido para a produção para ir embora. Vou mostrar que tenho condições que volto. Isso foi preconceito porque sou mais velho", disparou Dinei.
O ex-jogador continuou atacando a decisão de Thomaz. Chorando, Dinei criticou o posicionamento do capitão: "Dá poder para uma pessoa e ele coloca alguém da mesma equipe. Não sou saboneteiro. Nunca vou ferrar ninguém da equipe. Não cheguei à toa onde cheguei. Isso é preconceito".
Na votação dos demais participantes, Claudinho foi o escolhido para enfrentar o ex-atleta no Desafio da Sobrevivência.
Quando retornaram para a casa, o clima estava tenso. A maioria dos participantes confessou que não entendeu o posicionamento de Thomas na votação.