Inspirado em famosas, especialista dá dicas de como texturizar os fios
Existem muitas gramaturas diferentes quando falamos em cachos e ondas. O cabelo ondulado fica entre os fios lisos (1) e os enrolados (3), que no caso seria a categoria 2, sendo subdivido em grupos de A, B e C. As categorias são apenas para explicar melhor como funciona o cabelo ondulado e como você pode texturizar. Inspire-se nas celebrities!
++ É possível evitar a caspa? Rodrigo Cintra tira suas dúvidas
Gisele Bündchen
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
O cabelo da top model Gisele Bündchen é o 2A, um ondulado liso na raiz com suaves ondulações no comprimento. Ondas largas e abertas sem aquele volume exagerado. Um look copiado por quase todas as mulheres, que sempre quiseram saber qual era o segredo de Gisele: spray de volume e o uso do difusor. Basta aplicar o produto, jogar os fios para baixo e usar o aparelho para ganhar ondas mais definidas.
++ Corte químico: 3 famosas que passaram pelo problema
Marina Moschen
Ver esta publicação no Instagram
Ver esta publicação no Instagram
A atriz Marina Moschen tem os fios tipo 2B. Esse cabelo tem um pouco mais de volume na raiz do que os demais, as ondas são mais próximas e evidentes. Mas se esse volume todo não é para você, aposte em cortes que ajudam a disfarçar, que alonguem o seu rosto e que diminuam as camadas em excesso. O desconectado é ótimo, mas peça conselho para o seu cabeleireiro. Para texturizar, você pode investir em óleo de reparação, principalmente no comprimento e pontas, e amassar os fios com o auxílio de um papel toalha. Ele absorve a água e mantém o produto, além de minimizar o frizz. Borrifar spray de brilho nos cabelos secos é uma ótima pedida.
Selena Gomez
Ver esta publicação no Instagram
A cantora pop Selena Gomez, é dona de ondas 2C. É uma ondulação que surge desde a raiz até as pontas, sem tanto espaçamento. Tem mais volume, já que as ondas são mais definidas. Você pode brincar com o volume dos fios, usando mousse quando quiser uma textura mais definida. No dia a dia, vá de CC Cream, que hidrata e modela. O babyliss é uma ajuda e tanto no bad hair day. Quando se cansar das madeixas, mude o visual e invista em uma escova. Lembre-se de aplicar um protetor térmico antes para evitar danificar os fios.
O hairsylist Rodrigo Cintra é colunista da Máxima e todas as sextas-feiras temos conteúdo novo do profissional número 1 no mercado de beleza brasileiro, com dicas de penteados, corte, coloração e muito mais!
Instagram: @RodrigoCintra
Twitter: @RodrigoCintra_
Youtube: Rodrigo Cintra