Dia da Visibilidade Lésbica: 6 livros para garantir na Amazon
Confira obras LGBTQIAPN+ para garantir na sua estante
Redação Publicado em 29/08/2024, às 12h00
Confira obras LGBTQIAPN+ para garantir na sua estante - Reprodução/Amazon
Celebrado nesta quinta-feira (29), o Dia Nacional da Visibilidade Lésbica foi escolhido em homenagem à primeira manifestação sáfica do Brasil, em 1983, quando um grupo de ativistas se mobilizou para lutar contra o apagamento sofrido dentro da sigla LGBT. O principal objetivo da data é celebrar a força e a representatividade da comunidade para a sociedade e a cultura, além de reforçar a importância de sua luta contra o preconceito no país.
Como forma de resistência a essa exclusão que prevalece na atualidade, ainda que em menores proporções, nada melhor do que consumir conteúdos sáficos, escritos e protagonizados por mulheres.
Pensando nisso, separamos leituras que vão da fantasia à comédia romântica, com um grande ponto em comum: celebrar o amor entre mulheres.
Confira e escolha suas obras favoritas no site da Amazon:
Cleo Rodrigues gosta de ter uma vida estável, mas as coisas começam a sair do controle quando é demitida. Além disso, a mulher responsável por quebrar o seu coração, Marina Fonseca, está de volta, ainda mais bonita e carismática. Determinada a fazer qualquer coisa para não voltar para a casa dos pais com o rabo entre as pernas e retornar à sua rotina calma, Cleo topa um trabalho nada mediano: escrever cartas eróticas para figuras do judiciário brasileiro. E o pior, com a ajuda de sua ex-namorada, que regressa para lembrá-la que ser mediano não é tão fácil assim.
Em Vila das Íris, uma cidade pacata do interior, duas famílias eram conhecidas por sua intensa e decadente rivalidade no passado. No entanto, para Atena Lisboa e Cordélia Salgueiro, a hostilidade era apenas uma invenção de seus familiares para animar o dia a dia e alimentar os egos. Até que, por coincidência, o destino as faz dividir o mesmo assento em uma viagem de trem que promete refazer um trajeto nostálgico para ambas. Lado a lado, a um banco de distância, é provável que a disputa familiar seja rapidamente banida.
Liz Flores é uma escritora aspirante, que sonha em ser agenciada por ninguém menos que Valentina Rosa, uma das melhores agentes literárias do país. Mas, tudo que conseguiu foi se tornar assistente pessoal de Diana Marinho, a agente do departamento de influencers. Quando surge a oportunidade de promoção, Liz recebe a proposta de fingir ser a namorada de Diana para agradar o comitê de diversidade da empresa. Em troca, ela terá a chance de ter seu livro lido por Valentina. Em meio a mentiras, uma rotina exaustiva e um livro a ser finalizado, Liz se vê envolvida em uma farsa romântica que pode custar não só seu sonho, mas os resquícios de sua sanidade.
Anos atrás, o Oráculo de Ghunza amaldiçoou duas meninas. Lefertahri deve viver nas sombras do governo para continuar próxima à família, pois à noite se transforma em uma Banshee. Seu meticuloso disfarce, entretanto, está prestes a ruir com a chegada de um novo desafio à cidade: Alanis, que durante o dia é uma Dragão inconsequente e não está disposta a ir embora por um capricho da Banshee. Condenadas ao encontro apenas durante os poucos eclipses daquela terra — quando ambas estão na forma humana —, elas passam a debater sobre quem tem o direito de permanecer em Évia. Porém, em meio às discussões, um sentimento inesperado floresce. Arrebatadas pelo improvável desejo de estarem juntas, Lefertahri e Alanis precisarão enfrentar criaturas mágicas, as autoridades e lembranças que as atormentam. Será que vão conseguir?
Delilah Green jurou nunca mais voltar a Bright Falls, a cidade onde cresceu. Lá não há nada para ela, só as lembranças da infância solitária e do desprezo da madrasta e da irmã postiça, Astrid. Mas quando Astrid usa chantagem emocional e um cheque polpudo para forçá-la a fotografar seu casamento, Delilah acaba concordando em voltar. Assim que reencontra Claire Sutherland, uma das insuportáveis – e lindas – amigas de infância de Astrid, percebe que talvez haja, sim, algo divertido para se fazer em Bright Falls. Criando a filha de 11 anos praticamente sozinha ao mesmo tempo que gerencia uma livraria e lida com um ex nada confiável, Claire só quer uma vida sem surpresas. E a chegada repentina de Delilah é uma surpresa e tanto. Em meio a todas as questões mal-resolvidas do passado e os problemas do presente, o desejo que nasce entre as duas se torna cada vez mais evidente.
Annie é uma bibliotecária atrapalhada que, ao tentar chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho, acaba atropelando Marco, um de seus clientes. Para conseguir visitar a vítima, que está inconsciente, Annie é obrigada a mentir que é sua namorada; por ironia do destino, a família do rapaz chega na mesma hora e a acolhe de braços abertos. Com vergonha de falar que mentiu, ela deixa todo mundo pensando que é verdade, mas acaba se envolvendo sem querer com toda a família e, em especial, com a “cunhada”, pela qual se apaixona.
Reprodução/Amazon
Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data de publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Máxima Digital pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.
Este site utiliza cookies e outras tecnologias para melhorar sua experiência. Ao continuar navegando, você aceita as condições de nossa Política de Privacidade