Cleo conta que machismo sempre esteve presente em sua vida - Reprodução/ Instagram
Machismo

Cleo conta que machismo esteve presente na sua criação: "Ouvi muito o senta igual menina"

Em entrevista, a atriz e cantora refletiu sobre as formas de avanço de poder feminino

Máxima Digital Publicado em 08/03/2021, às 16h13

O Dia Internacional da Mulher é um convite para refletir um pouco mais sobre as vivências do que é ser mulher na sociedade. A atriz e cantora Cleo  aproveitou o momento e comemorou os espaços que as mulheres vêm conquistando ao longo dos anos em espaços de poder, mas que sua criação teve momentos machistas.

Em entrevista a Preta Gil e Ana Fontes, presidente da Rede Mulher Empreendedora, a cantora destacou que há avanços, entretanto, o machismo ainda existe.

"Há pouco tempo [a mulher] tinha pouquíssimos direitos. Mas acho muito desafiador o poder que dão a mulher de ser mãe, geram vida, quem manda em casa é a mulher. Mas por que você define o que é poder?", questionou.

No vídeo, ela disse que a sociedade foi construída a partir do que homens consideravam válidos e a liberdade da mulher é muito limitada. Inclusive, quando criança a filha de Glória Pires ouviu que tinha que ser "delicada". "

"Tem muito a ver com liberdade. Ouvi muito isso: senta igual a menina. Até no olhar, se você não é fofa e é assertiva, você é grossa, escr..., mal educada", falou.

Na entrevista, a irmã de Fiuk destacou que as redes sociais podem ser um bom lugar para discutir o feminismo e unir mais mulheres: "Tem uma coisa positiva das redes é que a gente pode falar e se unir. As redes unem para falar", completou. Cleo falou, ainda, das críticas ao corpo: "Se você tá gorda, tá gorda. Se tá magra, tá magra. É sempre uma questão, como se você não pudesse ter domínio e controle da sua narrativa, da história, do seu corpo.".

 

 

Cleo

Leia também

Aniversário da patroa! Virginia ganha festa temática de Shrek para celebrar os 26 anos


Novo presidente? Felipe Neto choca ao anunciar candidatura à Presidência da República nas redes


Nos holofotes! Durante mudança do assessor, Virginia é cotada para ser rainha de bateria


Mais uma acusação: Em novo processo de Diddy, Beyoncé, Jay-Z e LeBron James são citados


É do Brasil! Anitta será homenageada em evento que premia latinas na música


Dua Lipa anuncia datas de shows no Rio de Janeiro e em São Paulo; veja quando serão