Boyish: a influência masculina no closet feminino celebrada em 4 looks - Divulgação
Boyish

Boyish: a influência masculina no closet feminino celebrada em 4 looks

Suelen Arrigo, a digital influencer e consultora de moda da TV Gazeta, mostrou como utilizar a tendência que traz peças masculinas para composição de looks bem femininos

Máxima Digital Publicado em 09/07/2021, às 11h00

A moda feminina já teve muita influência, inspiração e contribuição do guarda-roupa masculino. 

A tendência 'Boyish' está aí para provar isso. Ela é marcada pelas roupas mais fluídas, com características mais masculinas que combinam nos looks das mulheres. 

Quer saber como apostar nesse tipo queridinho do mundo da moda? Suelen Arrigo, influenciadora digital e consultora de moda da TV Gazeta, deixou algumas dicas de como vestir essa tendência. 

CALÇA COMPRIDA

"A calça comprida era vista como um símbolo do poder masculino. Estilistas como o francês Paul Poiret e Coco Chanel colaboraram para a revolução e introdução da peça no guarda-roupa feminino. Um modelo super em alta para a temporada é a calça clochard. Você pode usar uma calça masculina para conseguir o efeito franzido no cós, com mais volume na cintura. A amarração pode ser com faixa ou cinto.", disse. 

Divulgação

 

CAMISA DE ALFAIATARIA

"A camisa de alfaiataria caiu no gosto das mulheres na década de 50 quando Coco Chanel e Audrey Hepburn apostaram na camisa e se tornaram ícones de estilo. Uma tendência bastante explorada esse ano foi a camisa estilo chemise, mais longuinha, com um top por cima.", comentou a especialista. 

Divulgação

 

JEANS

Quem não ama uma peça jeans? Suelen comentou sobre elas: "O jeans, de uma forma geral, começou a fazer parte do vestuário feminino durante a Segunda Guerra Mundial. Ao assumir os postos de trabalho dos homens, a peça que era usada como uniforme de trabalho, se tornou unissex. Tanto jaquetas quanto calças! Hoje, na composição, vale usar o estilo maxi com peças mais coladinhas ao corpo, evidenciando o estilo boyish.".

Divulgação

 

BLAZER

"O Blazer surgiu em 1837 no Reino Unido, como peça exclusiva do guarda-roupa masculino. Por volta de 1930, Coco Chanel, mais uma vez, se inspirou em uma peça masculina (o terno), para criar o tailleur feminino. A forma de uso da peça continua em constante evolução. Hoje, é possível apostar em modelos como o maxi, com a cintura marcada com cinto.", disse a especialista em moda. 

Divulgação

 

 

 

 

 

 

 

Boyish Suelen Arrigo

Leia também

Acessórios da novela "Mania de Você" viram tendência no horário nobre da Globo


Gkay brilha com estilo ousado usando sapato icônico da grife Loewe


Uma noite de glamour: Coleção 'Celebração' de Isaac Silva transforma a SPFW N58


Beatriz Reis chama atenção ao surgir com jaqueta de latas no Rock in Rio


Escolha o look perfeito para o Réveillon de acordo com seu arquétipo


Letticia Munniz fala sobre diversidade na moda: "Importante e necessário estar ali"