Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Moda / Drag Queens

Uma noite de glamour: Coleção 'Celebração' de Isaac Silva transforma a SPFW N58

A estilista destaca-se trazendo uma festa vibrante as passarelas com a comunidade LGBTQIA+; conheça a moda que transforma e celebra a diversidade!

Katharina Brito sob supervisão de Isabelly Lima Publicado em 21/10/2024, às 16h20

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Desfile Isaac Silva - Reprodução/@agfotosite
Desfile Isaac Silva - Reprodução/@agfotosite

A marca Isaac Silva encerrou a noite de sábado do São Paulo Fashion Week com uma festa vibrante, apresentando sua nova coleção intitulada "Celebração".

Após expandir sua presença para os Estados Unidos, onde desfilou no consulado brasileiro, a estilista Isa Silva, uma mulher trans, negra e nordestina, destaca-se como uma figura política no cenário da moda. 

“Sou uma das poucas, senão a única mulher trans desfilando em uma semana de moda, e quero que isso mude”, declarou em um texto sobre a coleção.
Estilista Isa Silva
Reprodução/ @agfotosite

O slogan "Acredite no seu Axé", que se tornou um mantra popular, foi resgatado e estampado em um vestido-camisa fluído, que se apresentou ao lado de conjuntos de crochê e longos em tricoline volumosos. 

A camisaria foi projetada em modelagens amplas e assimétricas, enquanto macacões e macaquinhos utilitários foram apresentados com bolsos frontais marcantes.

Isa transformou o Pavilhão das Culturas Brasileiras em um verdadeiro ballroom, contando com a presença de modelos, personalidades e artistas da comunidade LGBTQIAP+

Uma das drag queens mais icônicas do Brasil, Marcia Pantera, surpreendeu o público ao se apresentar coberta com Fitas do Senhor do Bonfim, realizando uma performance cheia de acrobacias e seu famoso "bate cabelo", até arremessando sua própria peruca em direção aos convidados.

Desfile Isaac Silva
Reprodução/ @agfotosite

Na coleção "Celebração", a estilista inicia os preparativos para os dez anos de sua marca, que serão comemorados em abril do próximo ano. A coleção traz o melhor de seu DNA: vestidos fluidos de crochê, conjuntos de jeans com jaquetas adornadas por pedras e camisetões e vestidos soltos com barras assimétricas. As cores predominantes incluíram branco, dourado e os clássicos “pretinhos básicos”.

A apresentação foi uma celebração à altura da importância que Isa Silva traz à indústria da moda brasileira, marcando o início de uma festa que promete continuar.