Rávila Nogueira falou sobre questões pessoais em sua carreira
Redação Publicado em 23/02/2023, às 18h00
Rávila Nogueira é uma modelo que vem conquistando o mundo com o seu trabalho. Já ilustrou editorias de revistas internacionais importantes, estrelou grandes campanhas e desfilou para grifes. No entanto, a jovem contou que antes da sua carreira decolar já teve problemas sérios com a sua autoestima, buscou dietas malucas para engordar e revelou que sofreu muito bullying.
“Eu hoje, felizmente lido muito bem com a minha autoestima. Graças a muita terapia e também buscar me autoconhecer melhor. Mas lembro que na minha adolescência me sentia muito magra, comecei a malhar aos 15 anos, porque tinha o sonhando aumentar meu peso”, desabafou.
Ela contou que chegou a fazer dieta - sem orientação médica - para tentar ganhar massa corporal e melhor a sua relação com o seu corpo.
“Eu tinha esse fascínio de aumentar o meu peso. Buscava sempre alternativas para isso acontecer, entrei na academia, passei a incorporar essas dietas malucas que prometem ganho de massa rápida. Mas obviamente não deram certo, até porque não tinha um acompanhamento médico”, explicou.
A modelo contou que essa relação problematica com seu corpo esteve relacionado com o bullying sofrido e revelou que chegava a usar mais de três calças jeans para parecer ter mais peso.
“Alguns colegas de classe sempre faziam brincadeiras que me deixavam insegura então comecei a usar mais 3 calças embaixo da calça jeans para parecer um pouco mais cheinha”, disse.
Ela contou que após começar a modelar e mudar para São Paulo a sua relação com a autoestima melhorou bastante. Rávila falou que foi nesse início da carreira que ela reconheceu o seu biotipo corporal 3 começou a se aceitar.
Descubra quais serão as tendências de cores para moda fitness em 2025 segundo estudo
50+: Quatro benefícios do Pilates para as mulheres de meia idade
Natal inclusivo: Veja dicas para tornar a data mais inclusiva para crianças neurodivergentes
Quadro de saúde de Preta Gil é atualizado em novo boletim médico divulgado nesta segunda, 23
Tendências para 2025: Pesquisa revela quais produtos são preferências para os cuidados capilares
Luto perinatal: Curiosidades do estado emocional que é mais comum do que parece