O ator Antônio Fagundes revelou seu pensamento sobre o fim da vida
Antônio Fagundes não tem problema em falar sobre o fim da vida, não!
Em entrevista com o Jornal Extra, o ator de Alberto na novela 'Bom Sucesso' da RedeGlobo, revelou seu pensamento sobre a morte e sua opinião sobre a religião.
"Queria ter dignidade e conforto até o dia do meu fim. A pior coisa não é a morte em si. Ela chega, você encerra. Ruim é o sofrimento que te leva a ela.", começou o marido de Alexandra Martins.
Comentou também os melhores jeitos de deixar a vida, na sua opinião: "Morrer dormindo seria ótimo; morrer em cena, maravilhoso! O público ficaria assustado, é claro… Mas, como Moliére, eu entraria para a história".
Além do fim da vida, o ator respondeu sobre as religiões e revelou que não acredita em vida após a morte, mas que segue a bíblia além da religião; a vê como uma obra literária: "A Bíblia é fabulosa! Uma obra com três mil anos de existência… As pessoas, geralmente, só a encaram de maneira religiosa. É uma pena, porque deixam de enxergar o valor literário que tem".
Por fim, ele também se abriu e opinou sobre a beleza da obra: "São histórias fantásticas, contadas de forma econômica e poética. Por isso, resiste tanto tempo. Eu já a li algumas vezes, não sei quantas ao certo. Tenho esse costume de ler a mesma obra várias vezes, e sempre é diferente. Você descobre nas entrelinhas o que ainda não tinha percebido".