Apresentadora usou suas redes para sugerir que a data do Descobrimento do Brasil mudasse de nome
Rafa Brites compartilhou o momento em que estava trabalhando e aproveitou para sugerir que o Descobrimento do Brasil, celebrado na data, mudasse de nome.
A jornalista disse que o Brasil não foi descoberto, pois já era habitado por índios, e por isso a data teria que mudar de nome:
"Bora trabalhar! Hoje recesso em vários lugares, feriado em outros... Descobrimento do Brasil... Me poupe! Esse nosso paraíso já era habitado. Já tinha sua cultura, já vivia em sociedade, usavam a natureza para sobreviver sem nem saber o que era o acúmulo! Já tinham proximadamente 8 milhões de brasileiros aqui. Não precisavam de espelhos,nem das roupas pomposas, muito menos serem catequizados".
Em meio ao discurso, a esposa de Felipe Andreoli disse que o feriado pode continuar, mas que a mudança de nome teria que ser feita:
"O tal do prosperar é bem relativo... Enfim foi um acontecimento histórico. Faz parte de quem somos, e sem hipocrisia eu mesma sou fruto dessa colonização. O Brasil é plural. Essa mistura toda é a nossa cara. Ok se seguir como feriado. Mas bora mudar o nome. Descobrimento não cabe mais né? Aquela comemoração Brasil 500 anos, mais vergonhosa ainda. Não temos mais idade pra isso. Chegada dos portugueses pra mim tá otimo!", finalizou.
Recentemente, a loira anunciou sua saída da Rede Globo, e disse estar em busca de novos projetos e realizar antigos sonhos.