Depois de “Wicked” ter se tornado um grande sucesso, Jon M. Chu anunciou em entrevista que seu próximo trabalho pode contar com a própria Britney
Depois do estrondoso sucesso de "Wicked" nos cinemas, Jon M. Chu anunciou que seu próximo projeto será a direção da aguardada cinebiografia de Britney Spears. Em entrevista ao Entertainment Tonight, o diretor revelou que a artista está diretamente envolvida no projeto, que será baseado no livro de memórias "A Mulher em Mim", lançado em 2023.
Sou um grande fã e quero fazer justiça a ela, mas vamos ver o que acontece. Estamos desenvolvendo o projeto agora e temos um longo caminho pela frente", comentou Chu, falando sobre os estágios iniciais da produção.
Antes de se dedicar completamente ao filme sobre Britney, o diretor concluirá a pós-produção de "Wicked: For Good", a segunda parte da adaptação da história de Elphaba no universo mágico de Oz. O filme estreia no Brasil em 20 de novembro.
Chu também rebateu rumores sobre a falta de envolvimento de Britney no projeto. "Britney estará bastante envolvida. Ainda não começamos nada palpável, mas é um projeto em que ela vai participar muito", afirmou o diretor. A Universal Pictures adquiriu os direitos de adaptação do livro no ano passado e iniciou a fase de planejamento, com Marc Platt, conhecido por "La La Land", na produção e o roteiro ainda em desenvolvimento.
Apesar da confirmação de sua colaboração, Britney Spears deixou claro em uma publicação no Instagram que o filme não será uma cinebiografia tradicional, prometendo algo diferente do que o público espera.