Bruna Volpi alegou que o cantor publicou vídeo similar ao dela pouco tempo depois de sua postagem
Latinopublicou em seu Instagram nesta terça-feira, 5, um vídeo criticando a postura do governo com artistas durante o período de pandemia. O cantor chegou a receber apoio de seus seguidores e também de outros colegas de profissão, porém acabou sendo acusado de plágio pela também cantora Bruna Volpi.
Ela explicou através das suas redes sociais que o músico copiou sua filmagem, e comparou as duas publicações. Bruna apontou que ele utilizou seu texto, agindo como se fosse dele, sem se importar em alterar a ordem das falas.
Em um longo desabafo, a artista contou sua versão da história. “Eu preferiria mil vezes estar fazendo esse vídeo agradecendo por um cantor desse porte ter usado uma ideia minha. Porém, para isso, ele teria que ter me dado os créditos, e não agido como se a ideia do vídeo fosse dele”, disse.
Nas filmagens, ambos falam de casas de shows, teatros e praias lotadas, afirmando que se o público aglomera para se divertir, os artistas precisam se apresentar para terem sustento.
Bruna, ainda, declarou não ter “nem um décimo da projeção que ele tem", e que por essa razão deveria ter recebido os créditos pela postagem. Em seguida, a cantora divulgou conversas que teve com Latino. Ele procurou a cantora para explicar que "ideologias parecidas com terceiros" não caracterizam plágio.
“Lamentável que você esteja querendo se aparecer ao invés de me agradecer por estar levantando essa bandeira com o governo”, continuou o músico.
Ao final das mensagens, Latino alegou que encaminhou os prints da conversa para seus advogados, que tomarão as devidas providências.