Filhos de Betty Lago disputam por herança deixada pela mãe
Os filhos de Betty Lago, atriz que faleceu vítima de câncer na vesícula, estão enfrentando um verdadeira batalha judicial pela herança da mãe.
Durante o programa ‘A Tarde é Sua’, da RedeTV!, Patrícia acusou o irmão Bernardo de fraudar o testemunho assinado pela estrela momentos antes de morrer.
No documento supostamente deixado por Betty, 80% dos seus bens deveriam ser destinados ao filho, restando apenas 20% para a outra herdeira.
Conforme alega a familiar, Lago não estaria plenamente consciente ao assinar o termo.
Alguns dias antes de sua morte, os médicos teriam constatado que a artista estava muito debilitada e em estado de ‘’confusão mental’’.
Já dois dias antes de Betty deixar a família, um novo atestado foi feito pela equipe de ‘Homecare’, no qual alegavam que ela estava com “grau de consciência no pior estado”.
No processo, o filho de Betty foi dado como morto e seus advogados alegaram que se tratava de “erro de digitação” do tribunal.
Mas, segundo o colunista Alessandro Lo-Bianco, a advogada do caso, Fernanda Liz, afirmou que o testamento foi fraudado, ou seja, se trata de um crime de captação dolosa, já que foi assinado instantes antes do falecimento da ex-apresentadora.
Testemunhas que presenciaram o instante em que o registro foi assinado serão chamadas para prestar depoimento. Entre elas, Guilherme Linhares, ex-namorado de Betty, e a diarista que trabalhou para ela por 30 anos.