Em um vídeo publicado em seu perfil, o sertanejo explicou sobre a decisão de não concorrer para focar na carreira internacional
Na tarde desta quarta-feira, 19, o cantor Gusttavo Lima, de 35 anos, fez um desabafo em suas redes sociais em relação a sua candidatura à presidência da república nas eleições de 2026.
No vídeo publicado, o cantor explicou que optou por focar na carreira internacional e também na criação de um instito voltado para ajuda humanitária e ações sociais.
“Tenho 35 anos. Nada impede que, nas próximas eleições, eu seja candidato”, contou o artista. No vídeo, ele destacou que, mesmo que tenha recebido um apoio popular, a decisão de não concorrer foi influenciada pela oposição da sua família à candidatura. “Muitas pessoas próximas se posicionaram contra, incluindo minha família, o que pesou muito”, disse.
O cantor completou afirmando que sua missão de ajudar o povo será cumprida por meio do Instituto Gusttavo Lima, visando oferecer assistência a 2 mil idosos ainda neste ano de 2025. “Essa é uma missão divina. Acredito 100% nisso. Mas vou transformá-la na melhor forma possível”, finalizou o vídeo.
Atualmente, o cantor está morando em Miami, nos Estados Unidos, onde trabalha em novas composições após fechar uma parceria com a Sony Mundo. Além disso, Gusttavodisse que também pretende expandir sua carreira internacional.
Mesmo desistindo da candidatura, o cantor afirmou que acompanhará o cenário político no ano que vem e poderá opinar como cidadão.