A criadora do famoso programa de televisão faleceu no começo de março, mas a notícia do falecimento veio à tona somente hoje
Lisa Jane Smith, renomada escritora e criadora da famosa série “The Vampire Diaries”, faleceu neste sábado, dia 8, aos 66 anos. A confirmação de sua morte foi divulgada nesta terça-feira, dia 25, através de um comunicado oficial em seu site.
No comunicado, a família de L.J. Smith revelou que a autora partiu "em paz" após enfrentar uma prolongada batalha contra uma doença, cujos detalhes não foram especificados.
Embora seja amplamente reconhecida por "The Vampire Diaries", a escritora deixou um legado literário que abrange mais de 20 obras, incluindo trilogias como “The Secret Circle”, “Dark Visions” e “The Forbidden Game”. Seu trabalho também inclui títulos como "Wildworld", "The Night of the Solstice e Heart of Valor", além da série "Night World", que consolidou sua influência no gênero.
Nascida em 4 de setembro de 1958, em Fort Lauderdale, na Flórida, Lisa cresceu na pacata Villa Park, na Califórnia. Suas obras frequentemente abordam temas como amor sobrenatural, redenção e mistério, direcionadas ao público jovem-adulto.
A nota de falecimento ressaltou a essência de Lisa: "Ela era uma alma gentil e amável, cujo brilho, criatividade e empatia iluminavam as vidas daqueles ao seu redor. Seu espírito imaginativo e seu papel inovador na ficção sobrenatural serão eternamente lembrados por amigos, familiares e fãs". A contribuição de L.J. Smith para a literatura continuará a ressoar nas páginas que ela deixou como legado.