O apresentador fez um pergunta indelicada sobre o caso em que o norte-americado foi brutalmente assassinado pelos policiais nos Estados Unidos
Durante o quadro Quem Quer Ser Um Milionário no último domingo, 4, Luciano Hulk fez uma pergunta sobre o assassinato brutal de George Floyd em 2020 por policiais nos Estados Unidos, após o programa o apresentador foi alvo de críticas na web.
“Qual destas frases foi dita por George Floyd antes de ser assassinado em 2020 e virou grito de protesto contra o racismo?”, perguntou o apresentador antes de ler as alternativas em inglês, entre as opções estava a correta: “I can’t breathe”, que em tradução para o português quer dizer “Eu não consigo respirar”.
A menção descontextualizada no jogo, que vale dinheiro, repercutiu mal na web e então, Luciano Hulk e a produção do Caldeirão com Hulk foi alvo de duras críticas.
“Utilizar o racismo e a morte de um homem negro que foi violentado daquela maneira covarde para gerar entretenimento não teve graça nenhuma. Talvez seja o momento de rever que tipo de profissionais estão compondo sua equipe”, disse a advogada criminalista Fayda Belo.
“Que merda é essa, Luciano Huck? Usar o racismo e a morte de George Floyd, que foi covardemente atacado, como entretenimento, é um absurdo”, falou o ativista Alan Rodrigues.
"Oi, Luciano Hulk. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? Para pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável. E se quiser você ou sua equipe falar um pouco mais sobre isso, estamos aqui. Seguimos. Abs!", disse o colunista da Folha de São Paulo, Thiago Amparo.
Nessa terça-feira, 6, Thiago compartilhou com seus seguidores que Luciano mandou uma mensagem a ele falando sobre o caso:"Luciano Hulk, obrigado por me escrever no privado e começarmos este diálogo. Entendo que só veja as perguntas na hora mesmo e que já falamos sobre o tema racial em outros momentos. Seguimos aprendendo uns com os outros fora do Twitter, que está cheio de ódio. Grande abraço."
Oi, @LucianoHuck. Sei que me segue aqui e já trocamos ideias! Vamos falar sobre essa pergunta? P/ pessoas negras, o caso do Floyd (e tantos outros Floyds brasileiros) é traumático ao ponto de fazer com que colocar suas últimas palavras num quiz de entretenimento seja inaceitável. pic.twitter.com/76o1EFeOzs
— Thiago Amparo (@thiamparo) December 6, 2022