Filho de Maurício de Sousa também comentou sobre o caso de homofobia que sofreu no Brasil
Recentemente Mauro Souza e Rafael Piccin passaram uma temporada na Europa e, agora de volta ao Brasil, o filho de Maurício de Sousa comentou sobre a experiência de morar no exterior.
“A gente queria fugir um pouquinho e ter essa experiência de morar em outro lugar. A gente tem esse privilégio de poder trabalhar de longe e de poder estar perto da nossa família lá também”, comentou ele em conversa com a Quem.
O casal passou dois meses em Portugal e o que mais chamou a atenção de Mauro e Rafael foi o fato de não receberem olhares na rua por conta de serem um casal gay.
“O ponto principal que a gente sempre coloca, e não tem preço, é que a gente consegue andar na rua com segurança. Nos sentimos seguros de poder andar na rua como um casal, isso não tem preço. É uma coisa que vamos sentir falta, sim”, disse.
Apesar do receio, Mauro afirmou que ele e Rafael não irão mudar a forma que eles se tratam por conta da homofobia, que eles mesmo já enfrentaram no Brasil: “A gente nunca se priva de ser um casal".
"O que a gente vê em tudo quanto é lugar é olhar torto, gente apontando o dedo. Sabemos que isso é o mínimo dentro da realidade do Brasil, tem gente que apanha e morre. Estamos em uma bolha muito privilegiada”, continuou.
Mauro usa as redes sociais para falar sobre seu relacionamento e outros assuntos voltados para a comunidade LGBTQIAPN+: “A minha rede social se tornou palco para mim no sentido de eu poder mostrar minha arte. Ela veio com humor e com crítica. Quero trazer reflexão”.
Mauro também comentou sobre a paternidade e foi firme a dizer que ele e Rafael não tem planos de ter filhos: “Não pretendemos. Somos pais de pets”.