A cantora de 12 anos chegou a desativar a conta no Instagram após acusação de sexualização
Na última semana, MC Melody voltou a postar no Instagram e as fotos sugerem um comportamento diferente. Depois da polêmica envolvendo a cantora, o pai e o Felipe Neto, várias fotos em que ela aparecia sexualizada haviam sido apagadas e a conta, desativada.
Ela mudou o visual: agora o cabelo está menos loiro, e postou foto uniformizada para ir a escola. Muitos comentários são positivos e celebrando a mudança. “Parabéns para quem está cuidando agora dessa menina. Finalmente está começando a ficar com cara de menina de 12 anos” e “linda, maravilhosa! É isso aí, primeiro os estudos” foram algumas das reações.
Entenda o caso
A carreira de Melody era administrada pelo seu pai, Thiago Abreu, conhecido como MC Belinho. Em 2015, o Ministério Público começou a investigar a sexualização da cantora nas músicas e coreografias dela.
No Instagram, as fotos sexualizadas continuaram até que, em janeiro deste ano, Felipe Neto afirmou banir a cantora de seu canal no Youtube. “Havia informado ao seu pai que não faria mais react enquanto ela fosse sensualizada. Ele me prometeu que ia mudar, mas só piorou. E piorou muito”, publicou no Twitter.
Ele também cobrou do Ministério Público alguma medida, já que proibiu a MC Loma de cantar enquanto não voltasse para a escola, e nada havia sido feito em relação à Melody.
Depois de toda a repercussão, o pai concordou que a carreira da cantora e de sua irmã, Bella, passassem a ser coordenada por Sabrina Bittencourt, ativista que cometeu suicídio no último sábado.