Máxima
Busca
Facebook MáximaTwitter MáximaInstagram MáximaGoogle News Máxima
Famosos / Imigração

Príncipe Harry deportado? Grupo conservador exige que Trump confira imigração de Harry

O atual presidente dos Estados Unidos possui uma política rígida em relação a imigração no país e o príncipe, de certa forma, acaba sendo um deles

Isabelly de Lima Publicado em 24/01/2025, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Donald Trump e o príncipe Harry - Getty Imagens
Donald Trump e o príncipe Harry - Getty Imagens

Donald Trump enfrenta crescente pressão para liberar os arquivos de imigração do príncipe Harry, após alegações de que o Duque de Sussex pode ter mentido sobre seu uso de substâncias ilícitas ao se mudar para os Estados Unidos. 

Segundo informações do Daily Mail, um grupo conservador com sede em Washington está buscando na Justiça o acesso aos documentos do visto de Harry, com o objetivo de verificar se ele admitiu o uso de drogas em sua solicitação.

Harry, que se mudou para Montecito, na Califórnia, com Meghan Markle e o filho Archie em 2020, revelou em sua autobiografia, “Spare” (2023), que usou cocaína, maconha e cogumelos psicodélicos durante sua juventude. 

Nos Estados Unidos, a legislação exige que qualquer pessoa que solicite um visto declare um histórico de uso de drogas, o que coloca o Duque de Sussex em uma posição delicada, já que omitir essa informação pode ter consequências legais sérias, incluindo a possibilidade de deportação.

Promessas de Trump

O caso tem gerado grande polêmica, principalmente com as promessas feitas por Donald Trump durante sua última campanha presidencial. O ex-presidente havia afirmado que tomaria ações legais caso fosse comprovada a falsificação de informações nos formulários de imigração, o que tornou a situação de Harry ainda mais controversa.